um pequeno passo...




Pense nas pessoas que escalam o Monte Everest, todos os anos grupos vão até lá e se arriscam para concluírem o seu objetivo e muitas outras pessoas olham para elas e pensam "Que loucura! Arriscar a própria vida... Isso não vale a pena", mas para quem se esforça para escalar a maior montanha do mundo, vale. Entretanto isso não quer dizer que uma pessoa acordou um dia, decidiu ir até lá arriscar a sua vida e se der sorte voltar a salvo, os viajantes experientes sabem que uma jornada, seja ela qual for, precisa de pequenos passos e só assim, conseguirão conquistar os seus objetivos. 
Talvez você não esteja entendendo nada e essa história não faça sentido para a sua vida, mas nos últimos meses eu precisei ser forte e ter coragem para concluir os meus objetivos e eu me senti muito parecida com as pessoas que arriscam a própria vida na maior montanha do mundo, mesmo que eu não tenha saído da minha cidade. 
Os pequenos passos que a gente dá, dizem mais sobre a gente do que toda a nossa história, porque as nossas batalhas – sejam elas internas ou externas –, são vencidas com os pequenos passos que nós damos em algum momento dá vida e não importa qual foi o passo que você deu, o que importa é que você foi até lá e se arriscou, assim como as pessoas que se arriscam para chegar ao topo do Everest, elas precisam de preparo e precisam dar pequenos passos até concluírem a sua jornada. 
Um dos maiores inimigos do progresso é o medo, porque o medo paralisa e faz com que a gente só enxergue os fracassos e nos esquecemos dos pequenos passos, mas quando confiamos em Deus e sabemos que já vencemos a nossa jornada lá na frente, então o medo se torna patético e pequeno, mas a coragem cresce e fazemos tudo sem pensar que poderemos fracassar ou que pode não dar certo, porque nós sabemos que até o "deu errado" (com Jesus) será bom. 
Em 1969, a excursão Apollo 11 chegou a Lua e pela primeira vez na história um homem conseguiu pisar e caminhar nela e essa foi a primeira coisa que o astronauta Neil Armstrong disse: "Este é um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a humanidade". Essa frase pode ser levada para todas as áreas da nossa vida, ás vezes nós só precisamos dar um pequeno passo e no futuro, aquele passo que pareceu inútil ou pequeno, será a porta para as coisas incríveis que irão acontecer. 
Não importa qual seja o pequeno passo que você deu na sua vida, ele foi importante e coisas boas acontecerão a partir disso. Arrisque-se, tenha coragem e faça com que o medo se torne patético e minúsculo comparado a sua ousadia. 
Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". Josué 1:9
Com amor,
Erika Murito 

Comentários

  1. lindo(e profundo)texto, também sempre comparo o passo da Apollo 11 com pequenos passos de nossas vidas.
    Beijos
    Vibe Da Maria

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga!! Adorei o post, o seu texto foi tão bonito e profundo!!!
    Segui o seu blog e quero convidá-la a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião! ❥

Posts mais lidos

uma conversa sobre paz

estou em lágrimas