duas décadas



Há um ano atrás eu estava escrevendo um post sobre o meu aniversário de 19 anos, o último sendo uma adolescente e muita coisa aconteceu de lá pra cá, no dia 11/01/2019 eu me sentia de uma forma e no dia 11/01/2020 eu me sentia de um jeito totalmente diferente, como se eu tivesse crescido, mas continuasse sendo a mesma pessoa.

Não quero fazer com que isso aqui seja mais um post do mesmo assunto, eu só quero falar sobre como as coisas mudam de um ano para o outro, como a nossa cabeça, os nossos sonhos e desejos acompanham essa mudança também. Agora que eu tenho 20 anos, entrei oficialmente na vida adulta? Não sei, o peso e a pressão de ser adulta já estavam aqui desde os 18 ou até antes, porque ter que encarar vestibular e decidir um futuro já é um choque de que acabou a infância, mas as coisas não precisam ser tão difíceis e pesadas assim, também existe um lado bom nessa fase louca, conhecer gente nova, lugares novos, ter novos sonhos... Não sei qual é a direção que todas as pessoas tomam, mas independente disso existe um lado bom nessa direção, mesmo que seja algo totalmente novo e você esteja pisando no escuro, novas fases são coisas boas e merecem ser vividas.

Não vou dizer que foi fácil, porque a verdade é que foi difícil viver nessa transição da infância pra vida adulta, porque a gente sempre está perdido no caos do processo e nunca sabemos quando já somos adultos, mas no fim das contas isso é só uma palavra, ser adulto ou ser criança, ter 10 ou 20, isso não importa, o que importa é chegar bem aonde quer que a gente queira chegar.

Sou grata por mais um ano, mesmo que muitos dias tenham sido pesados e outros nem tanto, eu sou grata por cada pessoa, por cada eu te amo de quem eu amo, por cada crise de riso, por cada sonho realizado, por cada momento bom ou ruim, por cada lágrima que eu derramei porque dias ruins também contam, enfim, cada dia merece um pouco de gratidão.



Até a próxima!

Com amor,

Erika

Comentários

  1. Feliz Aniversário atrasado e Feliz Ano Novo princesa.

    Sabe, a sociedade impõe muita pressão na gente. Vou fazer 21 esse ano e sinto como se eu não fosse "adulta" sabe? Já querem que tenhamos um emprego , que estamos na faculdade, Mas enfim...

    Espero que este ano seja um ano melhor pra você. Que você possa realizar suas metas e seus sonhos. Que seus 20 anos sejam repletos de felicidade e de lembranças maravilhosas. Que Deus esteja te abençoando grandemente. Você é especial. 💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lou, acho que ser adulto ou criança não significa nada, sabe? Algumas pessoas com 18 já tem uma vida organizada e outras com 50 estão começando agora, idade é só um número no fim das contas.

      Desejo tudo em dobro pra você! Muito muito muito obrigada pelo carinho ��

      Excluir
  2. Feliz aniversário, lindona. Que essa nova fase seja repleta de coisas positivas, de amadurecimento, muito amor, saúde e fé! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Cada ano, cada etapa da nossa vida é diferente e tudo muda com o tempo e vamos amadurecendo e saindo da nossa zona de conforto para crescer.
    Amei o texto.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O trabalho tem continuar,����

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião! ❥

Posts mais lidos

uma conversa sobre paz

estou em lágrimas