feliz dia dos namorados?



Não costumo falar de relacionamentos amorosos por aqui, porque sempre considerei injusto com quem está lendo, já que eu não sou casada e por isso não me considero qualificada para o assunto, mas diante do Dia dos Namorados aqui no Brasil, eu senti vontade de falar sobre o outro lado: a solteirice.
Por muito tempo eu me senti estranha e diferente por ser a única menina do meu círculo de amizades da escola que não tinha um namorado e naquela época eu me via como um erro por esse motivo, como se quem eu fosse estivesse baseado em um status, e eu sei que estou falando sobre uma menina de 12 anos que nem sabia o que era a vida ainda, mas é muito bizarro olhar para quem eu era e pensar que eu me achava indigna do amor, por causa da falta de um namorado e eu tinha apenas 12 anos, eu era uma criança! Agora imagina quem já é maior de idade, dono da sua própria vida e passa pelos mesmos sentimentos?
Conforme eu fui crescendo, o amor que eu enxergava como amor, foi distorcido por causa desse imediatismo de ter alguém do lado apenas para dizer que tem e não para construir algo, porque é isso que os relacionamentos são: construção de uma vida que antes era entre duas pessoas e está caminhando para se tornar uma só vida, e não uma corrida para ter alguém ao lado e postar fotos no Instagram.
A própria Bíblia nos diz que, antes dois do que um e que o homem deixe seu pai e sua mãe para se tornar uma só carne com a sua mulher e nós vivemos anos e anos em busca disso e de um relacionamento que vai preencher todas as áreas da nossa vida, quando o único relacionamento capaz de preencher e nos dar o Amor completo, é aquele que temos com Jesus.
Se eu chegar para você e disser que eu nunca pensei em me relacionar com alguém, é mentira, mas eu sempre pensei em ter uma relação saudável e na hora certa, e tenho certeza que se tivesse me relacionado com apenas 12 anos ou ainda criança, eu estaria quebrada emocionalmente agora, porque mesmo sem ter uma relação ruim nas costas à gente já enfrenta problemas emocionais, como comparação e desconstrução de opiniões que foram formadas a partir da mentira, imagina isso tudo misturado com milhares de relações que não deram certo?
Esse post não foi feito para te dizer que você não deve namorar, eu não estou aqui para ditar regras, isso é só para lembrar que não existe vergonha ou erro em estar solteira (o) no dia dos namorados ou em qualquer outro dia.
A minha visão de relacionamento é uma construção para se tornar um com alguém e passar o resto da vida do lado dessa pessoa, e se você não se sente pronto para dar esse passo, então não dê! Mesmo que todo mundo esteja indo por esse caminho. Acredito que se relacionar de forma saudável seja bom e se relacionar planejando chegar ao casamento e construindo uma vida ao lado da pessoa que você ama se baseando na Palavra seja melhor ainda, mas os dias de solteirice são dias de aprendizados e nós precisamos passar por isso. Eles também são bons!
Esse post foi escrito para te lembrar de sorrir no dia de hoje e não ficar lamentando e comendo chocolate, alegre-se! Um namorado/namorada/marido/esposa não é capaz de te trazer a plena felicidade, mas Jesus é.
P.S: Se você teve relacionamentos ruins no passado, lembre-se que isso está no passado e tudo se fez novo quando nos encontramos com Jesus. Não encare o amor de forma ruim apenas porque o seu passado foi ruim, o amor é bom e aprender a lidar com ele junto com Jesus torna tudo mais fácil.

Com amor,
Erika Murito

Comentários

  1. Oi, Erika
    O que eu entendo das pessoas é que elas querem tanto serem aceitas que aceitam qualquer tipo de aprovação em troca de algo. tenho vários amigos que namoram há anos, pessoas completamente diferentes, histórias vazias e relacionamentos supérfluos simplesmente por quererem estar com alguém. Mas eu também sou solteira e vivo a solteirice da melhor forma porque não quero estar com alguém somente por ficar, é sempre bom se sentir à vontade para compartilhar a vida com outra pessoa né?
    Beijo!

    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, concordo com você! As vezes a gente entra em relacionamentos ruins apenas por carência ou para não ficarmos sozinhos e isso é bobeira, aproveitar a solteirice é importante também :) Beijos

      Excluir
  2. Essa necessidade de estar alguém sempre foi implantada na nossa cabeça, né? Acho que tudo tem a hora certa de acontecer e nós devemos ser felizes solteiros ou não, afinal, quem pode proporcionar a felicidade que tanto procuramos somos nós mesmos. Me casei cedo e não me arrependo, só tenho a cabeça que tenho hoje por ter saído de casa cedo, e visto o mundo como ele é, e ter procurado maneiras de me encontrar. Ter alguém do nosso lado é incrível, desde que tudo flua naturalmente e a gente não viva em torno de encontrar a pessoa certa!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e isso é muito triste, mas concordo com você Kai! As fases da nossa vida merecem ser vividas, seja do lado de alguém ou não. Beijo :)

      Excluir
  3. Oi Erika,
    Eu não vejo nenhum problema em ser solteira. Tenho 30 anos, e sei lá, adoro a fase de autoconhecimento que estou e cada vez menos quero ter relacionamento amoroso. Mas, isso é algo que a gente não tem controle. Fala que não tem interesse hoje, daí conhece alguém do nada e gama kkkk.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, cada um vive uma fase, não podemos definir o que é certo baseando nas nossas vidas, fico feliz que você esteja vivendo uma boa fase! Um beijo

      Excluir
  4. Aaaah, que texto mais bonito! Obrigada por ele ♥

    Abraços, Erika!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lari! Eu que agradeço pela visita, beijos :)

      Excluir
  5. Que texto marcante, muitas vezes ficamos esperando um relacionamento perfeito, aquele que idealizamos e quando nos relacionamos o perfeito muda um pouco de figura. Para ser perfeito aprendemos que ambos precisam ceder e temos que escolher a cada dia viver com os defeitos que o parceiro tem. Mas, quando há amor e boa vontade o relacionamento dá certo. E concordo quando você disse que tudo há um tempo certo de acontecer. Pode não ser hoje e não temos motivo para ficar tristes com isso. porque o primeiro amor que devemos ter é o amor próprio, olhar no espelho e ficarmos felizes com a nossa vida, sorrir para si mesmo para que possamos sorrir para o mundo.
    Eu amo suas reflexões.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Vanessa! Ás vezes nós colocamos muita energia no perfeito, mas nunca será, porque ninguém é perfeito. Amei o seu comentário e fico feliz que tenha gostado. Beijos :)

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião! ❥

Posts mais lidos

uma conversa sobre paz

estou em lágrimas