lidando com o perdão



Na bíblia existem milhares de versículos falando sobre perdoar o próximo, inclusive, todas as vezes que nos arrependemos dos nossos pecados e pedimos perdão de todo o nosso coração somos perdoados por Deus. Em Mateus 6:14 diz: Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará.
Entende o que isso significa? Nós devemos perdoar as pessoas que nos fazem mal (perdoar de coração mesmo) porque o próprio Deus também nos perdoa, e nós não somos diferentes ou melhores do que ninguém aos olhos dEle.
Até no momento em que Jesus estava sendo sacrificado, Ele pede em nosso favor e diz para Deus nos perdoar, pois nós não sabemos o que fazemos. E isso não significa que somos bons demais ou inocentes, isso só mostra o quão bom Ele é e que o coração dEle é perfeito, levando ao perdão verdadeiro. O perdão é a chave para qualquer coisa! Mas do que adianta eu amar e perdoar as pessoas que me amam? Isso é muito simples, fazer o bem pra quem faz o bem pra mim é a parte mais fácil, mas amar as pessoas que nos ofendem? Isso é difícil demais, mas não impossível.
Preciso amar todas as pessoas, até mesmo aquelas que me humilham, me ofendem e magoam, pois eu sou tão suja quanto elas e Deus me perdoa mesmo assim. Se eu quero ter o caráter parecido com o de Jesus, eu tenho que seguir os passos dele.
Jesus perdoou quem o ofendeu? Sim, então devo fazer o mesmo. Jesus perdoou quem o sacrificou? Sim, então devo fazer o mesmo. Ser luz em meio às trevas não se trata de usar camiseta com versículo, postar frases no Twitter e dizer que é cristão, ser luz é seguir os mandamentos de Jesus, é perdoar e amar um colega da faculdade ou trabalho que te ofendeu, é perdoar as palavras duras de alguém, é perdoar os seus pais por alguma atitude contrária, é ser como Jesus e mostrar Ele nas suas atitudes, por mais difícil que seja.
'Pois, pela morte de Cristo na cruz, nós somos libertados, isto é, os nossos pecados são perdoados. Como é maravilhosa a graça de Deus, ' Efésios 1:7
O sangue de Jesus foi derramado para perdoar os nossos pecados, se não fosse pelo sacrifício dEle e do ato de amor naquela Cruz, nós não teríamos a oportunidade de vida eterna, o sangue foi derramado para liberar perdão, a morte foi concretizada para sermos perdoados por todos os nossos pecados. Então por que é tão difícil liberar perdão para os que ME ofendem? Seria eu melhor que os meus irmãos? Não!
O ato de perdoar faz com que nosso coração fique mais leve, se eu sou humana e cometo vários erros, por que não consigo entender o erro do meu irmão?
Perdoe as pessoas mesmo que isso te machuque. Não é de um dia para o outro, mas aos poucos você consegue. O ato de perdoar alguém é um ato de amor próprio, porque quando liberamos perdão recebemos paz.

Com amor,
Erika Murito

Comentários

Posts mais lidos

uma conversa sobre paz

estou em lágrimas