fomos chamados


Quero te fazer trazer à memória a primeira vez que Jesus te chamou, aquele momento em que você ouviu a voz dEle e sabia que era o seu Pai te chamando para voltar para casa.
Assim como Jesus chamou os discípulos.
Assim como Jesus chamou Paulo.
Eu sei que os dias podem ser difíceis e ás vezes isso faz crescer no nosso coração uma vontade de desistir, ainda mais quando não olhamos para Jesus e seguir se torna difícil e com fé mais difícil ainda, mas com Jesus tudo se torna leve.
Enquanto as pessoas estão dizendo o tempo todo que devemos demonstrar uma perfeição que não existe, Jesus nos acolhe e nos ensina que o único perfeito é Deus e nós precisamos nos esforçar todos os dias para imitarmos a Cristo. (Lembrando que não estou dizendo que é fácil, mas o convite já foi feito e o que vem depois disso é batalha, mas ela já foi vencida.)
Você conseguiu se lembrar da primeira vez que o seu Pai te acolheu e te mostrou o quanto te amava? Foi uma situação pesada, difícil? Eu creio que não.
Em nenhuma história bíblica, nós vemos Jesus obrigando as pessoas a fazerem o que Ele queria, Jesus apenas as chamava e por saberem que era bom, elas iam. Porque Ele não é um Pai autoritário e muito menos arrogante, Ele busca um relacionamento firmado no Seu próprio amor e a paz que nos dá é maior do que tudo aquilo que já experimentamos antes.
Quando eu aceitei Jesus, foi tudo muito louco, porque eu sempre fui cristã e a minha família também é cristã, e eu acreditava que já tinha aceitado Jesus há muito tempo, afinal, eu conhecia a Palavra, acreditava que Ele havia morrido por mim, mas eu não era uma seguidora de Cristo de verdade. Ele era o Deus dos meus pais, mas eu nunca tinha tido uma experiência real. Até que Ele me chamou. Eu me sentia profundamente sozinha e naquele momento, a solução mais fácil era a morte, mas o Pai me trouxe a Vida. Ele me segurou e disse que não me deixaria cair e eu acreditei (e acredito) nisso com todo o meu coração.
Eu sei que os dias não são fáceis e nós estamos sempre lutando batalhas e em muitas delas achamos que estamos sozinhos, mas não se engane! Jesus está conosco.
Somos formados no caráter dEle.
Estamos firmados no Amor dEle.
Quando Jesus chamou os discípulos (Pedro, João, Marcos, Mateus, Tiago, Lucas, André etc.), eles não questionaram nada, apenas seguiram Jesus porque eles sabiam que essa era a melhor coisa que poderia acontecer na vida deles, mesmo antes de todos os milagres que eles viram com os próprios olhos.
Antes de Jesus chamar Paulo, ele era um cara que matava os cristãos, ele conhecia a palavra e era fiel à lei, mas não era fiel a Jesus e mesmo assim foi chamado pelo nome, e quando Paulo conheceu Jesus ele o seguiu e soube na hora que essa era a melhor coisa que ele poderia fazer. E passou a vida toda entregando a própria vida para que o Mestre fosse conhecido e glorificado.
Eu não sei se você está passando por um momento de dúvida, se não acredita que Jesus te ama ou se isso é real ou se você questiona a sua fé e vive uma crise gigante por achar que esse é o fim, mas hoje, eu quero te lembrar que Jesus te ama e te chamou para estar com Ele e o fardo é leve! Se estiver pesado demais, você tem no seu Pai um amigo para te ajudar a carregá-lo.
Esse texto com certeza passou primeiro por mim, porque quando tiramos os nossos olhos de Jesus, nós colocamos em algum outro lugar e esse lugar trará medo, insegurança e ansiedade para as nossas vidas. Mantenha os seus olhos fixos em Jesus (Hebreus 12) e tudo ficará bem se essa for a vontade dEle.

Com amor, 
Erika Murito

Comentários

  1. Amei a publicação! Deus abençoe o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelo carinho!!! que Deus te abençoe também :)

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião! ❥

Posts mais lidos

uma conversa sobre paz

estou em lágrimas