o Amor no meio da rejeição


Começo com uma pergunta:
Você acha que o seu relacionamento com as pessoas, muda o seu pensamento sobre quem Deus é?
Durante uma conversa com um amigo (Marcos, obrigada <3), eu fiquei muito pensativa sobre esse assunto e sobre as infinitas vezes que nós fazemos isso. E até me lembrei de uma conversa que tive com algumas amigas bem no início do ano, que também foi sobre esse assunto. E fiquei me perguntando se era só a gente que passava por isso, mas parecia que não.
Quanto mais as pessoas nos decepcionam, parece que transferimos — voluntariamente ou não, a culpa para Deus. Se temos pais que não se importam com a nossa vida, achamos que Deus não se importará também ou se alguém que deveria exercer um papel de paternidade em nossas vidas nos fere e nos decepciona, achamos que Deus é igual, ou pior, que de alguma forma Ele é o culpado por isso, mas Ele não é.
Eu não sei se você também sente isso, mas quando crescemos com a ideia de que não somos amados ou que somos defeituosos, achamos que Deus pensa isso de nós ou quando alguém nos diz que somos amados e que Deus está ao nosso lado, não conseguimos acreditar ou entender. Cantamos, oramos e ouvimos o tempo todo o quão amados nós somos, mas quando colocamos a cabeça no travesseiro, só conseguimos pensar "Mas será que é assim que funciona?” “Será que sou amado mesmo?” “Como Deus pode me amar, se nem o meu pai/mãe me amou?”. Pensamentos do tipo não fazem Deus ir embora, mas você precisa entender de uma vez por todas que o relacionamento que tiver com Ele, não será igual aos relacionamentos que você tem ou já teve.
Deus não é igual ao seu pai/mãe que foi embora, que não demonstra carinho, que não é presente, que não se importa, que te feriu (fisicamente ou psicologicamente).
Deus não é igual ao seu namorado que disse que você não é suficiente, que você não é alguém.
Deus não é igual aos seres humanos. Ele se fez humano (Jesus Cristo), mas continuou/continua sendo Deus.
Ele te entende, Ele entende que você sente tanto medo de ser deixado que não consiga se aproximar completamente, Ele entende que você quer acreditar nele, mas já acreditou em tantas pessoas e agora não consegue acreditar em mais ninguém. Deus entende. Mas você também precisa entender algumas coisas:
Você não é um fardo!
Você não é um fracasso!
Você não é [insira aqui todas as coisas ruins e mentirosas que já te disseram]!
Eu não sei muitas coisas e também não tenho muitas certezas na vida, mas eu posso dizer com convicção que Deus nos ama. É absolutamente tudo sobre Ele, sobre quem Ele é.
Ele é o Amor.
Ele é a Esperança.
E Ele nunca será igual as pessoas que já te feriram.

Com amor e aprendendo a ser amada,
Erika Murito

Comentários

  1. Ah, esses posts tão sempre tão cheios de amor (e que nos fazem sentir amados)...!

    Obrigada, Erika.

    Uma semana linda para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que sinta-se assim, Lari. Que Deus te abençoe <3

      Excluir
  2. Aaaaaaaaaaaaa que coisa lindaaaaaaa!

    Eu tô passando por momentos assim sabe? Mas não necessariamente de família. Mas de mim mesma. Tenho me julgado muito por ser pecadora e isso tem me feito muito triste e me afastando de Deus.

    Eu fico tipo: Vou ficar longe de Deus pq eu sou pecadora e não sou digna Do seu amor. Eu já me julguei muito também por conta de família...

    Se minha mãe pensa isso de mim, o que será que Deus pensa?

    Tem sido um processo muito difícil pra mim e muito doloroso. Mas sei que tudo isso tem um motivo.

    Muito obrigada pelo seu post linda! Me ajudou muito! 💛

    Que Deus continue te abençoando grandemente! Beijos!

    www.heylou.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vira e mexe a gente passa por coisas assim, achamos que o pecado é tão grande que afastará Deus de nós, mas na verdade nós que nos afastamos dEle. Jesus morreu para tirar os nossos pecados, então só precisamos ficar coladinhas com Ele e passar por todos esses processos difíceis. Que Deus te abençoe, amo você! <3

      Excluir
  3. Amei o texto, é difícil enxergar o amor quando estamos uma bagunça. O melhor a fazer é respirar e clarear as ideias
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito difícil mesmo, Thay! Que Deus possa nos ajudar, um beijo <3

      Excluir
  4. Que texto incrível! Há tempos que não vejo blogs assim. Obrigada!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Erika! Tudo bem?
    Que texto mais lindo!
    Concordo com tudo o que você disse!
    É difícil mesmo pra quem (por ex.) não teve uma figura de paternidade acolhedora, zelosa e amorosa, enxergar a Deus como um Pai que em tudo supera em amor. Mas, eu tenho muita certeza que Ele já falou e ainda fala em amor para todos o quanto todos são preciosos para Ele. As vezes, estamos vendados e de ouvidos tapados para enxergar o ouvir isso.
    Beijos e bom final de semana pra você!!
    Borboletra
    Grupo de blogueiros no whatsapp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu amor, tudo bem por aqui! Exatamente isso, é mais difícil entender o amor quando não estamos acostumados a ouvir ou viver isso. Muito obrigada pelo carinho :) Um beijo <3

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião! ❥

Posts mais lidos

uma conversa sobre paz

estou em lágrimas