a fé move montanhas

 - tradução: a fé pode mover montanhas -

O otimismo e as frases positivas não mudam o que eu penso sobre mim, elas só tem o poder de me fazer pensar sobre o assunto e enxergar a negatividade que possa estar na minha vida, mas não mudam nada sobre o que eu sinto ao olhar no espelho ou a imagem que tenho de mim aqui na minha cabeça. O otimismo não tem poder para mudar a minha realidade! Mas a fé pode, ela me faz perceber que ainda há esperança e que Jesus está comigo independente da situação e que eu não preciso sentir medo das águas que virão sobre a minha vida, elas não tem o poder de me fazer submergir.

Quando Pedro andou sobre as águas, ele sabia quem Jesus era e sabia do que Jesus era capaz, mas ele não teve fé absoluta para permanecer sobre as águas, ele sentiu medo mesmo sabendo tudo sobre Jesus, a fé dele durou enquanto mantinha os olhos no Amado, mas não permaneceu quando olhou para a situação. Ele tinha fé, mas naquele momento olhou mais para a realidade do que para Jesus. E é a mesma coisa que acontece com a gente, nós confiamos que Jesus pode fazer, mas continuamos trabalhando com as nossas próprias mãos e travamos quando a realidade nos assusta e esquecemos que Jesus também está conosco e nós só precisamos confiar.
Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho.
Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível.
Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício superior ao de Caim. Pela fé ele foi reconhecido como justo, quando Deus aprovou as suas ofertas. Embora esteja morto, por meio da fé ainda fala.
Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte; "ele já não foi encontrado porque Deus o havia arrebatado", pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus.
Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.
Pela fé Noé, quando avisado a respeito de coisas que ainda não se viam, movido por santo temor, construiu uma arca para salvar sua família. Por meio da fé ele condenou o mundo e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé.
Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo.
Pela fé peregrinou na terra prometida como se estivesse em terra estranha; viveu em tendas, bem como Isaque e Jacó, co-herdeiros da mesma promessa.
Pois ele esperava a cidade que tem alicerces, cujo arquiteto e edificador é Deus.
Pela fé, Abraão — e também a própria Sara, apesar de estéril e avançada em idade — recebeu poder para gerar um filho, porque considerou fiel aquele que lhe havia feito a promessa.
Assim, daquele homem já sem vitalidade originaram-se descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e tão incontáveis como a areia da praia do mar.
Todos estes ainda viveram pela fé, e morreram sem receber o que tinha sido prometido; viram-nas de longe e de longe as saudaram, reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
Os que assim falam mostram que estão buscando uma pátria.
Se estivessem pensando naquela de onde saíram, teriam oportunidade de voltar.
Em vez disso, esperavam eles uma pátria melhor, isto é, a pátria celestial. Por essa razão Deus não se envergonha de ser chamado o Deus deles, pois preparou-lhes uma cidade.
Pela fé Abraão, quando Deus o pôs à prova, ofereceu Isaque como sacrifício. Aquele que havia recebido as promessas estava a ponto de sacrificar o seu único filho,
embora Deus lhe tivesse dito: "Por meio de Isaque a sua descendência será considerada".
Abraão levou em conta que Deus pode ressuscitar os mortos; e, figuradamente, recebeu Isaque de volta dentre os mortos.
Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú com respeito ao futuro deles.
Pela fé Jacó, à beira da morte, abençoou cada um dos filhos de José e adorou a Deus, apoiado na extremidade do seu bordão.
Pela fé José, no fim da vida, fez menção do êxodo dos israelitas do Egito e deu instruções acerca dos seus próprios ossos.
Pela fé Moisés, recém-nascido, foi escondido durante três meses por seus pais, pois estes viram que ele não era uma criança comum, e não temeram o decreto do rei.
Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó,
preferindo ser maltratado com o povo de Deus a desfrutar os prazeres do pecado durante algum tempo.
Por amor de Cristo, considerou a desonra riqueza maior do que os tesouros do Egito, porque contemplava a sua recompensa.
Pela fé saiu do Egito, não temendo a ira do rei, e perseverou, porque via aquele que é invisível.
Pela fé celebrou a Páscoa e fez a aspersão do sangue, para que o destruidor não tocasse nos fihos mais velhos dos israelitas.
Pela fé o povo atravessou o mar Vermelho como em terra seca; mas, quando os egípcios tentaram fazê-lo, morreram afogados.
Pela fé caíram os muros de Jericó, depois de serem rodeados durante sete dias.
Pela fé a prostituta Raabe, por ter acolhido os espiões, não foi morta com os que haviam sido desobedientes.
Que mais direi? Não tenho tempo para falar de Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os profetas,
os quais pela fé conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões,
apagaram o poder do fogo e escaparam do fio da espada; da fraqueza tiraram força, tornaram-se poderosos na batalha e puseram em fuga exércitos estrangeiros.
Houve mulheres que, pela ressurreição, tiveram de volta os seus mortos. Alguns foram torturados e recusaram ser libertados, para poderem alcançar uma ressurreição superior.
Outros enfrentaram zombaria e açoites, outros ainda foram acorrentados e colocados na prisão,
apedrejados, serrados ao meio, postos à prova, mortos ao fio da espada. Andaram errantes, vestidos de pele de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos e maltratados.
O mundo não era digno deles. Vagaram pelos desertos e montes, pelas cavernas e grutas.
Todos estes receberam bom testemunho por meio da fé; no entanto, nenhum deles recebeu o que havia sido prometido.
Deus havia planejado algo melhor para nós, para que conosco fossem eles aperfeiçoados. Hebreus 11:1-40

Comentários

  1. Amei seu post, principalmente porque estamos vivendo um momento que parece que as pessoas se esqueceram da força da sua fé, do quanto Deus é incrível e como ele não falha!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Kai 💛 e é exatamente isso, a nossa realidade está tão difícil ultimamente que muitas vezes acabamos esquecendo do amor de Deus e de que não estamos sozinhos!

      Excluir
  2. Kaa do céu, que coisa mais linda!! Se tem uma palavra em que eu posso basear meu 2018 até agora é "fé". Eu sei que as situações do dia a dia mostram como anda a nossa fé, mas eu sinto que esse ano foi situação atrás de situação para que eu pudesse enxergar a profundidade da minha fé e eu me senti como Pedro, quando olhava para os olhos do Mestre tudo estava ótimo, aí eu tirei a vista um segundo para olhar o caos ao meu redor e me afundei. Mas aí veio Jesus lindão e me puxou pela mão, me mostrando que esse não era um jeito saudável de viver nele.
    Eu não sabia que ia sentir tanta falta de um blog quanto o seu, eu já me sinto íntima hahaha. Passei quase um mês sem internet (pelo menos foi bom para colocar as leituras em dia e aflorar minha criatividade) e voltando aqui é como se eu estivesse indo na casa de uma amiga e a gente passasse o dia todo falando de Jesus <33333 Espero poder te visitar, minha amiga, mais vezes.

    https://covildourado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JENNI DO CÉU, eu sou muito grata pela sua vida! entendo completamente essa situação de ter fé e não ter mais nada e isso ser algo bom para o crescimento, 2018 me deu muita lapada nesse quesito também, mas que bom não é? aprendemos com esses processos e entendemos o amor de Jesus também, tudo ao mesmo tempo.
      fico muito feliz por você sentir saudades do meu cantinho, espero que nada aconteça com a sua internet de novo e você possa sempre vir aqui e seja bem-vinda de volta ao lar, amiga! estarei te esperando 💛

      Excluir
  3. Olá Erika o/
    Amei o tema do texto. Ter fé em coisas boas é algo muito benéfico na minha opinião. Tem muitas coisas que eu tenho fé e esse é um dos motivos do porquê não desisto de ir para frente. Muito bonito o que você deixou aí escrito é realmente bem motivador. Porque se vermos bem nesse mundo está faltando fé no futuro ninguém pensa que é possível mudarmos a realidade que nos atormenta. Então temos pessoas que reclamam muito mas não fazem nada para mudar. Por isso posts como esse são ótimos para incentivar as pessoas. Pode ser difícil ter fé quando tudo parece ruim, por isso é bom lembrar que Jesus está conosco apesar de tudo que ocorre neste mundo e que ele é capaz de nos dar forças.

    Snack Cheese 💕 Prove os nossos donuts: ~🍩v i s i t e - n o s💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anjinho, exatamente! é difícil ter fé nos momentos ruins, mas nós tentamos mesmo assim, é tudo sobre o que Ele faz e a força que Ele nos dá. Obrigada pela visita e pelo carinho. Um beijo <3

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião! ❥

Posts mais lidos

uma conversa sobre paz

estou em lágrimas