Deus proverá


 Eu estou a meses tentando escrever esse texto e acho que por ser algo tão importante na minha vida, eu simplesmente não consigo colocar para fora em palavras compreensíveis para você do outro lado. Mas eu ainda estou tentando, porque acho que vai ser edificante para a sua vida, assim como é para a minha. E tudo acaba se encaixando, porque mesmo não conseguindo escrever o que eu gostaria, eu percebo que não sou eu que faço e sim Deus, porque Ele sempre proverá. Não importa a necessidade do momento.
Desde sempre os meus pais reforçam aqui em casa que Deus proverá, não importa qual seja o problema que estamos enfrentando, essa é a verdade que traz fé e conforto para os nossos corações. Na Bíblia, conseguimos ver diversos exemplos de Deus provendo algo aos seus filhos, um dos mais conhecidos por todos, é o momento em que os Hebreus saíram do Egito e passaram 40 anos no deserto, porém não morreram de sede e nem de fome, pois Deus proveu alimento mesmo na situação difícil que eles estavam. (Êxodo 16)

 
Hoje em dia é difícil entender que Deus dará aquilo que precisamos e não apenas o que queremos, porque nós queremos tantas coisas e muitas vezes aquilo que mais desejamos, não é aquilo que precisamos de verdade e por isso, Deus não nos dá e nós nos sentimos muito frustrados e achamos que Ele não faz nada, que Ele não é ninguém ou pior, que Ele não nos ama.
Outro grande exemplo bíblico da providência de Deus foi Abraão, Deus mandou que Ele entregasse seu filho como sacrifício e ele foi, quando Isaque (seu filho) perguntou onde estava o animal para o sacrifício, Abraão disse que Deus iria prover. Nós podemos perceber que mesmo diante do momento de dor de entregar um filho para a morte, ele tinha fé que Deus iria realmente prover algo para eles ele não duvidou de Deus ou da promessa que foi feita, ele tinha fé na vontade de Deus. E quando chegou o momento de sacrificar o seu filho, Deus viu que Abraão tinha uma fé verdadeira e mandou um carneirinho para ser sacrificado no lugar de seu filho. Abraão foi provado para ser aprovado e Deus proveu na vida dEle dando uma fé cada vez mais forte e tornando-o pai de todos nós. Inclusive, Abraão chamou o lugar onde tudo aconteceu de Javé-Jiré, que significa “Deus/Jeová providenciará/proverá”. (Gênesis 22)
Colocando na nossa realidade, a salvação é um presente concedido por Deus e não algo merecido. Para Abraão, Deus providenciou um carneiro para ser sacrificado no lugar de Isaque e para todos nós, Ele providenciou Jesus para se sacrificar e termos chances de sermos salvos através dEle (João 3:16). Essa é a imerecida Graça. Não merecemos nada do que Deus faz, mas por Amor, Ele faz.
Diante da sua realidade, perceba o quanto Deus já proveu e cuidou da sua vida, mesmo quando você não sabia que era Ele fazendo ou que aquilo era algo bom para você. Ás vezes, nós passamos por situações que servem para percebemos onde está a nossa fé. Se a sua realidade está ruim, então olhe para Jesus e veja quão bom será o seu futuro com Ele, se você estiver passando por alguma dificuldade, olhe para Jesus e veja-o provendo na sua vida de acordo com a sua necessidade do momento, se você estiver passando por um momento muito bom, olhe para Jesus e veja as coisas lindas que Ele está te concedendo e seja grato. Ele sempre proverá, até quando você achar que está sozinho, que nada dará certo... Deus proverá.

Tenha fé na promessa, seja ela qual for, se Deus prometeu então Ele irá cumprir.

Com amor,
Erika Murito.

Comentários

  1. Amei a foto da postagem e percebi que preciso confiar mais em Deus, obrigada e beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu bem, fico muito feliz por isso e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  2. Amei tanto esse post, é bem isso que acontece mesmo, a gente quer tanto as coisas, mas tanto, e quando não acontece nos frustamos, e só depois entendemos o porque daquilo não deu certo.. as vezes, até agradecemos por não ter dado certo depois. Por isso, tento ser o mais grata possível por tudo que tenho, ao invés de apenas ficar desejando o que não tenho!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre agradeço por NÃO ter dado certo hahaha, que possamos ter mais gratidão na nossa vida. Fico feliz que tenha gostado, volte sempre! Beijos <3

      Excluir
  3. Oi Erika
    O que dizer do seu post?... Eu diria que gostei muito de ler o que você escreveu e que de certa forma ele me tocou. Você tem toda a razão, é muito importante que tenhamos fé e que acreditemos que ele sempre estará conosco.

    Nem sempre isso é fácil, pois as vezes a nossa vida se torna um bagunça tão grande que até a nossa fé se ameaça a fraquejar. Mas devemos nos esforçar mesmo assim pra sempre nos fortalecer e a nossa fé em Deus.


    Beijos!!
    ABOBRINHA COM CHOCOLATE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nah, que felicidade em ler isso. Pois é, todos os dias precisamos nos esforçar para ter mais fé, mais gratidão e confiança em Deus. Mesmo quando tudo vai mal, espero que a vontade dEle se realize na sua vida. Beijos <3

      Excluir
  4. Eu fico muito surpresa como certos textos ou recados com conselhos maravilhosos chegam até mim logo nos momentos que mais estou precisando lê-los.
    No momento estou querendo que me aconteça várias coisas boas, mas quanto mais eu tento alcançá-las, mais parece que algo tenta me tirar do meu caminho até elas. Como se elas não fossem necessárias para o meu momento atual, ou seilá seja Deus testando minha fé mesmo. Lendo esse teu post, compreendi mais as vontades de Deus. Esses dias até chorei por achar que Deus não estava me escutando, ksksks.
    Eu amei demais teu post!! Fico feliz de ter encontrado um blog com conteúdos incríveis como o seu ♡
    https://www.noitecer.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é bom demais e sempre faz com que apareçam coisas para acalentar o nosso coração no meio do caos. Acredito que precisamos passar por cada propósito da nossa vida, porque no final iremos entender o porque daquilo. Estarei orando para que você consiga passar por esse momento e veja o cuidado de Deus com a sua vida lá na frente. Beijos e muito obrigada pelo carinho! Eu que fico feliz por ler comentários iguais ao seu. <3

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião! ❥

Posts mais lidos

uma conversa sobre paz

estou em lágrimas