o tempo e a sua beleza


Existe tempo para todas as coisas e nós sabemos disso, existe tempo de fazer e tempo de esperar o que fizemos dar fruto, assim como um agricultor que planta as sementes e espera o tempo dela florescer ou brotar, mas ele não deixa de plantar e também não força o seu plantio a crescer mais rápido, ele entende que tudo na natureza tem seu tempo específico e que esse tempo é perfeito, porque se for cedo demais, não dará certo e se for tarde demais, já está estragado. Mas calma, essa não é uma aula de biologia ou agricultura, você irá entende aonde eu quero chegar.
Resumindo: O tempo é perfeito e precisamos entender a sua beleza. Mas será que é possível entender a beleza do tempo na nossa vida ou quando estamos passando por um momento complicado?
Me responde uma coisa, o que é o tempo para você? Ou melhor, o que você tem feito com o seu tempo?
A gente tem a mania de assumir que tudo é para ontem e que precisamos viver o momento aos 823468 Volts, mas nem sempre isso é o certo, ás vezes precisamos dar tempo ao tempo e entender que as fases da vida são boas e precisam ser vividas de acordo com a sua maneira, mas sem deixar de trabalhar durante esse tempo de "espera", como eu disse antes, um agricultor planta e espera, mas ele planta! O trabalho foi feito, agora não é mais com ele. Um grande exemplo disso, são as meninas que tem seus 13 anos e querem viver como adultas de 23, e eu não estou dizendo que é para você deixar de viver como você deseja, eu só quero te mostrar que você não precisa, porque assim como ter 10 anos é bom, ter 20, 30, 40, 50... também é.

Sempre existem coisas que iremos aprender com cada fase ou momento da vida. E também, é um erro ficar sentado esperando a melhor fase da sua vida chegar, a melhor fase pode ser agora e você só está deixando o tempo passar ou Deus te trazer algo que é seu dever fazer. Uma vez eu ouvi que passamos muito tempo pedindo para Deus nos dar isso ou aquilo, transformando-o em um supermercado ou em um Papai Noel, enquanto poderíamos pedir força e ir a luta. E isso é muito verdade, né? A gente assume que por ser Bom, Fiel e Amoroso, Ele automaticamente se transforma em um ser manipulável que vai nos dar presentes e mais presentes só por nos amar demais.
Quando eu passei por um momento difícil na minha vida, Deus me mostrou que o tempo é bom e que os momentos ruins fazem parte disso, mas que o tempo continua sendo bom e principalmente, Ele continua sendo bom. Não importa se eu me considero incapaz de algo ou estou impossibilitada por causa de algum problema de saúde, financeiro etc. Ele continua sendo bom e presente, eu só preciso pedir ajuda, mas ajuda nem sempre é pedir algo material ou pedir para alguém fazer o nosso trabalho.
Uma das maiores dificuldades é compreender que tudo acontece por algum motivo e ás vezes o que acontecia não estava nos meus planos, mas algo bom sairia dali. Alguns entendem isso como tolice ou "ser muito esperançoso", mas confiar que algo bom sairá dos momentos ruins, é ter fé que Deus transforma tudo ao nosso redor, até mesmo as coisas que parecem impossíveis.
Um dos meus capítulos favoritos da Bíblia tem haver com tempo e sempre uso ele como meditação para a minha vida: Deu errado? Não era o tempo certo. Deu certo? Amém, viverei esse tempo agora sem pensar no tempo de amanhã.
Há um momento certo para tudo,
um tempo para cada atividade debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer;
tempo de plantar, e tempo de colher.
Tempo de matar, e tempo de curar;
tempo de derrubar, e tempo de construir.
Tempo de chorar, e tempo de rir;
tempo de se entristecer, e tempo de dançar.
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntá-las;
tempo de abraçar, e tempo de se afastar.
Tempo de procurar, e tempo de deixar de buscar;
tempo de guardar, e tempo de jogar fora.
Tempo de rasgar, e tempo de remendar;
tempo de calar, e tempo de falar.
Tempo de amar, e tempo de odiar;
tempo de guerra, e tempo de paz.  
 
Eclesiastes  3:1-8
Assim como um bebê normalmente demora 9 meses para ser gerado completamente e nasce saudável, isso também acontece com todas as fases da nossa vida, pode demorar para chegar o momento certo, mas ele vai chegar e a pergunta que fica é: O que temos feito para estarmos prontos para quando chegarmos lá?

"Prepare-se para o momento da sua vida pelo qual você ora."

Vejo muitas pessoas dizendo que estão orando por um relacionamento, por um carro, por um emprego, por diversas coisas e eu acredito (MUITO) que Deus possa nos conceder todas as coisas que pedimos se for da vontade dele (1 João 5:14-15), mas nós temos como batalhar pelos nossos sonhos, se você quer um relacionamento, ore e prepare-se para ser a pessoa que você quer encontrar. Se você quer um carro/casa, ore e prepare-se estudando e trabalhando para conquistar isso tudo. Orar é o fundamento e nada cai do céu. Apenas Deus te capacita para ir atrás de todos os seus sonhos. Ore, capacite-se seguindo a palavra, viva uma vida centrada na vontade de Deus, não viva um evangelho de buscas por algo material, Deus não é um supermercado, respeite o tempo e viva o seu tempo.

Com amor, 
Erika Murito.

Comentários

  1. Devo admitir que eu ainda estou digerindo esse devocional.
    Sabe quando algo vem pra você bem na hora certa? (Oh, Deus, o tempo é realmente perfeito!)
    Estou passando por uma fase difícil e preciso esperar para colher os frutos que eu plantei no decorrer desse ano, entre outras coisas. Percebi que andava muito impaciente nos ultimo dias e suas palavras eram exatamente o que eu precisava ler nesse momento. Nós focamos tanto no que pode ou não estar por vir pedindo-o a Deus e realmente esquecemos de nos preparar para o momento da chegada, estou refletindo agora que é exatamente por isso que muitas coisas simplesmente não dão certo quando vem porque não fizemos a nossa parte da preparação.
    Suas palavras me tocaram demais, Erika! Fico muito feliz em conhecer você e o seu blog e pode ter certeza que voltarei aqui mais vezes!

    Um forte abraço!
    baudogirassol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperar é sempre difícil, mas também faz parte do nosso tempo de preparação para algo e tenho certeza que Deus acalmará seu coração em meio ao caos que pode estar passando. Obrigada pelo carinho, fico feliz em ler isso mesmo que o mérito dessas palavras não seja meu. Que você venha mais vezes e se achegue cada vez mais. Prazer em conhecê-la Lia, beijos <3

      Excluir
  2. Deus é tão lindo, toda vez que entro no seu blog é só confirmação hahaha. Eu sempre fui muito agitada e nem vou tentar negar, do ano passado para esse ano eu comecei a perceber o quão ansiosa eu era, tudo que eu queria fazer era na mesma hora e queria o resultado para aquele momento e eu vi o quanto eu estava ficando frustrada por não conseguir realizar tudo o que eu planejava.
    E Deus lindão tem tradado MUITO isso comigo esse ano e eu espero no final dele, ter aprendido porque só quem vai sofrer com essa ansiedade sou eu mesma, então eu preciso desacelerar um pouco.
    Provavelmente eu já te disse isso, mas muito obrigada por deixar Deus te usar dessa forma tão linda <3

    Blog Covil Dourado | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jen, Deus é tão bom em tratar corações ansiosos, eu sou um grande exemplo disso também. A ansiedade e a busca pelo que não temos controle acaba nos deixando completamente frustradas com a gente. Mas olhar para o tempo dEle e confiar no que Ele está fazendo é muito melhor. Eu que te agradeço pelo carinho de sempre, espero que Ele continue falando com você através do edR, a honra é toda Dele. Beijos <3

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião! ❥

Posts mais lidos

uma conversa sobre paz

estou em lágrimas