Isaías 43

Essa semana eu ouvi uma frase que ficou no meu coração:

“E quando a porta que Deus abre, não é a porta que você está esperando?”

Ela acabou comigo em mínimos pedaços e eu fiquei sem saber como reagir porquê nós passamos tanto tempo pedindo para Deus abrir uma porta ou fazer algo que nós queremos e esquecemos que Ele sabe de todas as coisas e não a gente.

Mas e aí, o que você faria se pedisse por algo e Deus fizesse uma coisa totalmente diferente do que você pediu? Você iria até esse lugar ou ficaria parado esperando pelo que você quer?

Esse não será um texto grande cheio de experiências minhas, porque eu não preciso dizer mais nada além dessa frase, ela já fala por si só. 

Mas mesmo assim eu quero te dar um conselho que eu gostaria de ter recebido a muito tempo: Vai! Mesmo que sinta medo, mesmo que ache que não conseguirá realizar, você não precisa ir acreditando em você, o importante é acreditar nEle e no que Ele te prometeu (vida em abundância e não morte, tá lembrado?). Eu sei que não é fácil! Largar tudo para fazer o que Deus está mandando pode ser assustador, mas você chegará lá na frente e verá que o futuro que Ele planejou para você não é de tristeza, medo ou insegurança, o futuro que Ele planejou é perfeito e você não precisa acreditar em mim, tudo bem, acredite nEle.  

Agora no presente, nós achamos que todas as coisas que estão acontecendo determinam o nosso futuro, claro que quando caminhamos com algumas escolhas acabamos indo para o lugar que essas escolhas nos levam, mas quando entregamos nossa vida para Deus e vivemos por e para Ele, a "nossa vida" não nos pertence mais, está tudo no controle dEle e por Ele ser perfeito, tudo também será. Sentir medo é normal, mas você não precisa sentir. No amor todo medo vai embora e só fica aquilo que importa, o Amor.

Mas agora, povo de Israel,o Senhor Deus, que o criou, diz:

“Não tenha medo, pois eu o salvarei; eu o chamei pelo seu nome, e você é meu. Quando você atravessar águas profundas, eu estarei ao seu lado, e você não se afogará. Quando passar pelo meio do fogo, as chamas não o queimarão. Pois eu sou o Senhor, seu Deus, o Santo Deus de Israel, o seu Salvador.” Isaías 43:1-3
Com amor, 

Erika Murito.

Comentários

  1. Texto lindo e profundo. <3

    beijos,
    http://www.arlenediniz.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa Erika eu amo demais esse versículo de Isaías e eu tava aqui pensando como esse seu post parece ser um complemento do meu "Não tenha medo" porque eu sinto que tudo o que eu disse se aplica aqui e tudo o que tu disse aqui se aplica a lá.
    Eu falo a verdade e acho que já deve estar ficando chato o tanto que eu digo que Deus confirma tudo o que ele diz haahha.
    Obrigadaa pelas suas palavras, um beijooo

    Blog Covil Dourado | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Imagina que abençoada vai ser a nossa collab hahaha, fico sempre feliz com as suas palavras, eu que agradeço! Um beijo <3

      Excluir
  3. Nossa não sei, mas ele realmente sabe de tudo e a gente tem que ta disponível e pronta para seja o que for que vier.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  4. Erika, dos posts seus que eu já li por aqui às vezes eu entro em choque porque alguns são exatamente o tipo de coisa que eu estava precisando ouvir ou que me tocou de alguma forma.
    Anos atrás uma porta se abriu pra mim e ela não foi nem de perto algo que eu esperava, sabe? Mas hoje, três anos depois, eu vejo exatamente o quanto o que tinha naquela porta era exatamente o que eu estava precisando e, nossa, só Ele sabe o quanto sou grata. É exatamente aquela frase: "Deus escreve certo por linhas tortas".

    Mais uma vez amei o seu post, um abraço!
    baudogirassol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, eu fico muito feliz por isso! As portas que se abrem na nossa vida podem não ser as que estamos esperando, mas são as que Deus quis abrir, nosso papel é só ir. Gratidão pelo que não queríamos, mas que era o que realmente precisávamos, glória a Deus por isso. Obrigada e um beijo <3

      Excluir
  5. que reflexão mais linda! é exatamente isso. esse ano tive uma dessas experiências com a faculdade. há anos queria passar em jornalismo pra me especializar em jornalismo de moda depois, se desse (como jornalismo é algo mais abrangente, é muito mais fácil fazer jornalismo do que moda, que é um mercado bem complicado), mas Deus abriu a porta pra mim com uma bolsa em Moda. eu fui, cheia de medo e por um tempo pensei real em desistir. dois semestres depois tô aqui, apaixonada pelo curso hahah. Ele sempre sabe o que faz, né? é lindo!

    um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabs, isso é incrível! Eu entendo muito esse negócio, Ele já abriu portas pra mim em lugares que achei que nunca daria certo, mas olha a gente aí. Ele sempre sabe e graças a Deus por Deus ser tão bom hahaha
      beijos <3

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião! ❥

Posts mais lidos

uma conversa sobre paz

estou em lágrimas