comece a viver


Obrigações do dia terminadas, agora é o momento de ficar horas e horas deitada com o celular. Instagram, WhatsApp, Twitter, Facebook, YouTube e quando já viu todos, o ciclo se repete.
“Mais tarde eu faço algum exercício físico”, “Mais tarde eu leio a bíblia”, “Mais tarde eu oro”... E aí você dorme e não fez nenhum, ou até faz... Lê um versículo aqui, fala um “Jesus, obrigada pelo dia de hoje, obrigada por...” e pronto, dorme no meio da oração. E a vida vai passando.
Nós somos divididos em três: corpo, alma e espírito. Se não cuidamos de um, todos os outros também vão mal, se cuidamos apenas de um, não ficará “equilibrado”. É essencial que demos a devida atenção para as TRÊS partes! Você tem feito isso? 
A procrastinação é um hábito tão comum (e confortável) que não sentimos nem incômodo ou vontade de mudar. E pior: já criou tantas raízes que às vezes até queremos mudar, mas não conseguimos. É maior.
Por isso além de te alertar sobre a preguiça, eu quero te ajudar na prática com três pontos que podem transformar a nossa rotina.

01: ESTABELEÇA O SEU FUTURO!
O que eu quero pro meu futuro? Quero ser uma pessoa sábia na fé? Quero ser mais amiga de Jesus? Quero ser saudável? Quero ter uma boa saúde? Quero ser médica? Quero ter minha própria empresa? Quero ser missionária? O que você quer? Quais são seus objetivos? Estabeleça-os. O seu futuro é reflexo do que você planta HOJE! Você não vai ser uma pessoa sábia na fé se você não começar a estudar a bíblia HOJE. Você não vai ter uma boa saúde se continuar comendo besteira e se ficar com a bunda na cama/sofá todo dia. Você não vai ter sua própria empresa se não trabalhar e juntar dinheiro. Então plante HOJE o que você quer colher no futuro! nada cai do céu, nada acontece se você não agir! Uma rotina com sacrifícios carnais (deixando de fazer alguma coisa ali pra fazer um exercício físico, deixando de mexer nas redes sociais por algumas horas pra ler a bíblia...) no PRESENTE que vai te dar o FUTURO que você deseja!

02: MANDE A PREGUIÇA PARA O INFERNO!
Pronto, estabeleci o meu futuro, decidi correr atrás... e cansei. Um mês depois minha rotina já voltou a procrastinação, voltei a dormir sem falar com Jesus, voltei a dar mais atenção pras redes sociais do que pra bíblia, voltei a ser sedentária... e o que você passou não adiantou de nada. OU... você pode acordar todo dia, se olhar no espelho E MANDAR A PREGUIÇA IR PRO INFERNO! Fala para ela que a sua vida é uma só e que você precisa agir! Peça ajuda à Deus pra que você consiga cumprir o que você se comprometeu a fazer, tenha foco, disposição e disciplina. Só assim a gente consegue chegar aonde queremos chegar.

03: FAÇA POR AMOR!
Tudo isso que eu falei só funciona se você entender que isso tudo é por amor a você e por amor a Deus! Você só cuida do seu corpo quando você o ama e entende que ele é templo do Espírito Santo e merece ser cuidado. Você só se relaciona com Deus quando você o ama e deseja se aproximar dEle e ser amiga dEle. Você só lê a bíblia quando você ama Jesus e deseja conhecer mais dEle e você só se permite ter também momentos de lazer, momentos de descanso, momentos para mexer em redes sociais e momentos pra “comer besteira” quando você se ama e ama a VIDA!

Olhe para a sua vida, para o mundo e para seu futuro tendo certeza que você poderia fazer MAIS, e não faz, muitas vezes, por preguiça. Que não deixemos os nossos dias passarem em frente aos nossos olhos, mas que cheguemos no fim do dia agradecendo a Deus pelo PRESENTE que Ele nos deu de vinte e quatro horas pra viver (e não apenas existir). 

que Deus nos abençoe, 

Comentários

  1. Amei sua reflexão e suas dicas, a gente espera tanto o momento certo para viver que a vida passa e ele ainda não chegou. Quando percebemos que momento certo não existe e queremos viver percebemos que é tarde demais. Por isso, é importante viver o hoje, o agora.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, precisamos levantar do sofá e viver, independente do que seja! Beijos Kai :)

      Excluir
  2. Infelizmente com a correria do dia a dia, deixamos para trás! Mas é muito importante estarmos com os três fundamentos sempre em dia e muito bens! Adorei suas dicas.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cris, as dicas da Bia são ótimas! Valem muito para a minha vida também :)

      Excluir
  3. Gostei do mande a preguiça para o inferno!!
    Amei as dicas.
    Beijos!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  4. Reflexão linda e serve muito para gente, porque essa vida conectada as vezes nos faz perder o foco, é preciso ter mais intimidade com Deus, eu quero isso
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serve demais, eu também quero, cada vez mais próxima do Pai <3

      Excluir
  5. Muito bom! Estava precisando disso, mesmo! 💓💓
    leticiaeostreze.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Ka minha querida (me sentindo a íntima) você acabou de me citar e me destruir na sua reflexão uahsuha é incrível como a gente vai empurrando com a barriga as coisas mais importantes do nosso dia "depois eu faço" só que esse depois nunca chega, sem falar no peso na consciência que fica.
    Você escreve tão bem, eu fico TÃO feliz de cada vez mais encontrar pessoas que estão dispostas a falar do amor de Jesus aqui na blogsfera, continue fazendo esse trabalho lindo porque cada vez mais pessoas serão tocadas pelas suas palavras <3
    Passando também para dizer que o Covil estará sempre aberto para você no que precisar nem que seja só para conversar.

    Blog Covil Dourado | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha, mas nós somos íntimas! eu fico feliz pelo texto da Bia ter te ajudado porque me ajudou também, precisamos despertar e esse é o momento. Amém Jenni, que Deus nos abençoe e abençoe as nossas palavras também. Digo o mesmo, estou sempre aqui para qualquer coisa 💛🌻

      Excluir
  7. Ka, esse texto me gerou incomodo! GLORIA A DEUS POR ISSO.

    Eu realmente tava precisando ler isso, sério! Eu tenho deixado de fazer algumas coisas para ficar nas redes sociais. E isso me gera preguiça, incomodo do tipo "eu poderia estar lendo a bíblia, fazendo algo..." e isso é bem verdade, estabelecer metas é uma boa. A gente tem que manter nossa vida equilibrada, um cristão equilibrado pode ir longe..

    Agradeço a Deus pela sua vida, continue escrevendo e proclamando a palavra dEle <3

    Beijos. Deus abençoe!

    vitoriamartini.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMÉM, AMÉM, AMÉM! eu entendo esse sentimento e o equilíbrio ajuda muito nisso. Eu também agradeço pela sua, digo o mesmo Vi! Você vai longe ao lado dEle. Beijos 💛

      Excluir
  8. cara, que post maravilhoso! o tanto de vezes nas últimas semanas que eu comecei a orar e dormi no meio me deixa triste, sabe? tô me policiando agora. gostei muito das dicas, principalmente da segunda haha

    um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico tão feliz por ter gostado, Gabs. uma das coisas que aprendi e me deixa tranquila, é saber que Deus não se importa se você dormiu ou não, Ele se importa quando você não tenta e esquece dEle. não fique triste por isso! obrigada por ter aparecido por aqui <3

      Excluir
  9. Se tem algo que consegui melhorar muito esse ano foi o fato de evitar a procrastinação, e é maravilhoso você conseguir de fato fazer tudo o que se propõem a fazer, a sensação é que você realmente aproveita sua vida.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmm, eu amo deitar no fim do dia e ter a certeza que fiz tudo o que tinha para fazer. é uma sensação ótima! <3

      Excluir
  10. Amei o post. Tenho muita dificuldade em "ir até o final". E já aprendi que não adianta somente orar pedindo a Deus ajuda e no final ficar de braços cruzados. Como a própria Bíblia nos diz: " A fé sem obras é morta! "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iza, eu entendo a sua dificuldade, acontece comigo também! Mas continue, você já sabe o que precisa fazer, já está no caminho certo :)

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião! ❥

Posts mais lidos

uma conversa sobre paz

estou em lágrimas