cicatriz exposta cura

Dê o play e senta que lá vem história:


Eu estava lendo um livro e achei-o tão incrível que tive que mandar para uma amiga, na hora eu senti que ela precisava ler tanto quanto eu e depois, senti que precisava falar dele para quantas pessoas eu pudesse, ele literalmente precisava ser lido por todas as pessoas.

Inúmeras passagens dele foram marcadas aqui, mas uma que eu acabei de ler (no momento em que estou escrevendo) me deixou impactada, na hora eu tive certeza que precisava falar sobre sentimentos, os meus e os seus.




A situação é a seguinte: Um médico está prestes a conseguir a cura para a sua melancolia, ele era uma pessoa melancólica e não queria mais se sentir assim e eu o entendo, é horrível sentir mais do que todas as pessoas e entender a dor delas ou pior, passar por todas essas dores. Mas no momento que ele está quase conseguindo a cura para o seu temperamento, um anjo vira para ele e fala “não é a sua vez, essa cura não é para você, sinto muito camarada” e ele fica muito triste e não entende o que está acontecendo, ele implora e eu consigo imaginá-lo, ele quer deixar de ser assim, de sentir tanto e entender tanto. E o anjo explica: "Sem suas feridas, onde estaria seu poder? É sua melancolia que faz sua voz baixa estremecer dentro do coração de homens e mulheres. Nem mesmo os próprios anjos conseguem convencer os filhos miseráveis e desajeitados na terra como consegue um ser humano quebrado pelas rodas do viver. A serviço do Amor, apenas soldados feridos podem se alistar. Médico, afaste-se".
Até que vem outra pessoa e recebe a cura que ele achava que era dele e a pessoa fica tão feliz e vira para esse médico e diz: “por favor, venha comigo e ajude o meu filho, ele está com pensamentos ruins e eu não o entendo, mas você consegue ajudá-lo, e ajude a minha filha, ela está triste por causa do seu filho que morreu e não me ouvirá, mas ouvirá você.”

Você consegue entender o que aconteceu? O que ele achava que era algo que deveria ser consertado, servia para ajudar outras pessoas e nem sempre uma ferida que dói na gente precisa ser soterrada por coisas que achamos que podem melhorá-la, ela pode servir para salvar outras vidas, a sua cicatriz quando exposta pode curar milhares de vidas.

“Se encobrirmos as feridas por conta do medo e da vergonha, nossas trevas interiores não poderão ser iluminadas nem se tornar luz para os outros. Apegamo-nos aos sentimentos ruins e remexemos no próprio passado, quando o que devíamos fazer é deixá-lo desaparecer.”
O que você tem escondido tem te causado dor? O entregue para Jesus e se permita ser curado e então se tornar cura para outras pessoas, se permita chorar e entender que os sentimentos ruins não são ruins e que isso pode ajudar a salvar vidas no futuro, não tenha medo ou vergonha do seu passado porque ele pode ser transformado em luz para ajudar pessoas em situações parecidas com a que você viveu.

Vivi uma situação que confirmou o que eu li no livro, me vi ajudando alguém que tem o mesmo "problema" que o meu e isso me fez parar e pensar, "se eu não tivesse passado por aquilo, não conseguiria entender o problema dessa pessoa e tão pouco ajudá-la a lidar com isso", mas na época que eu estava passando pelo problema, achava que aquilo era um fardo, mas nunca foi. 
Não sei se consigo te fazer entender essa questão, mas espero que sim, os problemas são horríveis e passar por eles também é, mas isso tudo pode ser um aprendizado incrível para algo muito maior do que você consegue imaginar. Feche os olhos e lembre das situações difíceis da sua vida, isso te fez ir além? Se sim, amém por isso, você utilizou a sua dor para ajudar pessoas ou até mesmo para mudar a realidade de outras pessoas a sua volta. Se não, vamos mudar isso? Pegue tudo o que te machuca e que é encoberto por vergonha, dor, medo, tristeza ou ansiedade e jogue fora, deixa ir embora e principalmente, entregue para Jesus. Parece fácil falar, eu sei disso! Mas você consegue, pense nas pessoas que estão na mesma situação que você, pense no seu coração que está pesado, deixa a dor ir embora. 
Deixe a cicatriz que dói em você, se tornar luz e consequentemente chegar até outras pessoas. 
Dói, mas não é para sempre.

Com amor,
Erika Murito. 

Livro: O Impostor Que Vive Em Mim - Brennan Manning 
AmazonMundo Cristão | Saraiva 

Comentários

  1. Grande lição de vida! Dificilmente entendemos o porque de passarmos por momentos difíceis, mas tem uma frase que eu gosto muito que acho que me ajuda muito nesses momentos que é "Deus não lhe dá uma cruz mais pesada do que você possa carregar", e por isso tenho certeza que não importa a dificuldade que vida me imponha, eu posso e devo supera-la!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso Cá, conseguimos superar qualquer coisa quando estamos com Ele e mesmo quando não entendemos porque isso está acontecendo conosco, precisamos apenas aceitar que no futuro será bom. Um beijo <3

      Excluir
  2. Ai que texto lindo. Eu entendi, por exemplo uma amiga minha, já senhora de idade olhou nos meus olhos e disse que não é para eu guardar meu testemunho comigo, é para contar porque isso pode ajudar outras pessoas. Ou seja, posso usar meu passado pra mostrar para as pessoas o quanto Deus nos ama, e que com ele nunca estamos sozinhos. Devemos ser exemplos do amos de Deus.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! O testemunho é um excelente tipo de ajuda para outras pessoas, ás vezes o que você superou é o que a pessoa ainda não conseguiu, mas tem o seu exemplo para seguir. Um beijo, Si <3

      Excluir
  3. Que texto, que reflexão, que mensagem. Nossas cicatrizes podem ser a cura da cicatriz do outro, nossas dores pode ser a motivação que tanto buscamos. Tudo o que é bom e ruim deve ser expressado, porque tudo ou é lição ou inspiração!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É!!! Amei seu comentário, porque é exatamente isso. O que passamos pode ser uma lição e também uma inspiração para quem está do lado de fora. <3

      Excluir
  4. mensagem linda!
    Precisava ler isso.
    bj www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Que lindooooooooooooo! Eu estava precisando muito dessa postagem. Eu tenho sofrido muito recentemente. Obrigada por compartilhar! <3

    Que Deus te abençoe grandemente! Você é luz!
    Seguindo seu cantinho!
    Beijos.

    www.heylou.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHH LOU! Essas coisas me deixam imensamente feliz, tenho certeza que seu sofrimento irá render bons frutos. Que Ele te abençoe também! Obrigada e um beijo <3

      Excluir
  7. Esse livro deve ser incrível e o mais legal é a mensagem que ele passa! Adorei conhecer seu blog e já estou seguindo. Beijos
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mesmo, recomendo para qualquer pessoa! Obrigada Cris, seja bem vinda :)

      Excluir
  8. Que inspirador!


    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa que bacana eu também penso assim acho que ás vezes a gente exagera nesse sentimento pesa um pouco e aquilo acaba não sendo da proporção que achávamos.
    E quem sabe o seu pesar ensine outras pessoas ou até mesmo possa ajudar.
    Adorei o post.
    Beijos!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  10. Que lindo,as vezes a gente passa por momentos dificeis e acha que não merecemos,mas acho que Deus não nos daria uma luta se não fossemos vence-la! bjs de luz :* seguindo o blog;

    Conheça meu blog :) | Meu perfil no instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Le, conseguiremos vencer todas as lutas quando temos Jesus do nosso lado :) Seja bem vinda ao lar ♡

      Excluir
  11. Nossa Erika! que texto.

    Tenho refletido muito sobre isso e tudo que aconteceu na minha vida nos últimos tempos. Tem uma frase que levo sempre comigo "Que através das minhas rachaduras que a gloria de Deus brilhe", ou seja, as nossas fraquezas não devem ser motivo de esconderijo ou até mesmo vergonha.. É nas fraquezas que aprendemos a ser dependente de Deus. Assim, como o poder dEle se aperfeiçoa na nossa fraqueza.

    E o legal também, eu creio que Deus vai colocando pessoas no nosso caminho que teve uma história mais ou menos parecida com a nossa e assim compartilhar palavras de vida <3

    Obrigada por esse texto inspirador! Que o Senhor lhe abençoe e lhe use para a gloria dEle!

    Beijos.

    Vitoriamartini.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei essa frase, e concordo plenamente com você (como sempre!), a ajuda para os nossos problemas pode vir através de pessoas que Deus coloca em nossa vida e passaram pelo mesmo ou vice e versa, acredito que por sermos unidade, podemos sempre ajudar uns aos outros a vencer as lutas da vida. Te desejo o mesmo, que Deus te abençoe ♡

      Excluir
  12. Texto muito bonito, Erika, Parabéns de verdade. A música se encaixa bem e lembra de um versículo que estava falando com Deus hoje, do salmo 121.1 e 2: "Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra". Que possamos usar toda e qualquer situação difícil como "molas" para nossas vidas. Fica na paz ^^

    Rapeize < link

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lincoln, eu amo esse versículo e acho que lembra mesmo! Espero que todas as situações difíceis se tornem luz para outras pessoas e pra gente também. Fica com Jesus ♡

      Excluir
  13. Gente, esse assunto é tão lindo e ao mesmo tempo tão difícil, né? Assisti uma pregação que falava exatamente sobre como as cicatriz desse pastor estava ajudando outras pessoas que estavam passando pela mesma coisa "Pastor, o senhor falou com tanta coragem sobre o que o senhor passou, e eu estou passando pela mesma coisa e quero me libertar".
    Muitas vezes deixamos que a vergonha tome conta e encobrimos, fazendo com que tudo fique pior.

    Blog Covil Dourado | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que quando falamos do que já nos feriu, pode ajudar a curar a ferida do outro, se tornar humano pode humanizar outras pessoas e assim vai! Depois me passa essa pregação hahaha. Um beijo, Jenni! ♡

      Excluir
  14. Caramba, Erika, que post mais incrível!

    Eu acho que é muito isso mesmo, passar por situações ruins, na hora, parece a pior coisa do mundo, mas depois você percebe que além de te trazer aprendizados, te ajuda a ajudar outras pessoas porque ora, como você saberia como agir e/ou quais palavras dizer se não conhecesse a dor também, né? Amei muito o texto e a mensagem!

    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda! Exatamente, no momento é horrível, mas depois que cicatriza na gente precisamos falar para ajudar a cicatrizar no outro. Um beijo ♡

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião! ❥

Posts mais lidos

uma conversa sobre paz

estou em lágrimas