o amor de Jesus


Eu não sei o que vai sair desse texto ou se vai sair algo bom, mas escrevi de madrugada e senti uma necessidade absurda em falar sobre isso. 
Desde que eu me entendo por gente, sei que Jesus me ama. Sou cristã desde que nasci e eu sempre ouvi sobre esse amor. Mas quando criança, imaginava Jesus como um super herói que viria me buscar e voaríamos juntos pelo Céu, não achava que Ele era mais do que um amigo que salvava as pessoas, era basicamente um super herói "amigo do bairro". Mas conforme eu fui crescendo, ficava me perguntando:
Quem é esse cara aí que me ama? Será que ele me ama mesmo? Será que me ama até quando eu estou com MUITA raiva? Será que ele me ama quando eu falo "piu" depois que a minha mãe manda eu não dar mais um "piu"?  Será que esse amor é pra todo mundo? Será que eu mereço esse negócio ai mesmo? Será que Ele existe?
A resposta para todas essas perguntas? Sim! Ele me ama mesmo. Sim, Ele existe. Sim, esse amor é pra mim.
Todas as vezes que eu me enxergava como uma pessoa danificada ou uma pessoa que não era merecedora de algo tão lindo e bom que era o amor dele, Ele vinha e me mostrava que me amava mesmo assim, mesmo quando eu achava que Ele não deveria.
Todas as vezes que eu achava que esse amor era só por causa de um monte de regras que as pessoas cumpriam, ele vinha e mostrava que não. Isso era mentira.
Jesus é bom, não tem falhas e ama as pessoas, quem não gostaria de ter um amigo assim? Depois que eu cresci, comecei a conhecer um Jesus que cuidava de mim e me mostrava que os meus erros são apenas erros e que todo mundo erra, mas Ele gostaria de me ajudar a não errar nunca mais. Sem Ele, eu sou apenas um ser humano falho. Com Ele, eu entendo que eu sou falha, mas que Ele não é então ainda há esperança. 
Jesus é um milhão de coisas e eu seria muito presunçosa ao dizer o que Ele é isso/aquilo ou não é isso ou aquilo. Mas para mim, além de todas as infinitas coisas que eu nem entendo e sei que nunca irei entender, Ele é amor. 
Quando as pessoas diziam "Jesus te ama e eu também" quando eu era pré-adolescente, eu não entendia muito bem como um Deus podia me amar e como alguém que nem me conhece me amava também, até que eu entendi que quando você se enche muito de uma coisa, você se torna aquilo e se eu me enchesse de amor, eu iria amar as pessoas e amá-las de verdade. Se Jesus que é JESUS te ama, como eu não vou amar? 
Mas voltando ao assunto principal, Jesus te ama mesmo você sendo todo errado, mesmo quando você está com raiva, mesmo quando está cansado, mesmo quando não quer orar ou quando é grosseiro com alguém, mesmo você não acreditando muito nele ou com dúvidas sobre esse amor.
A coisa mais legal da característica de Jesus para mim é que Ele não precisa da gente, mas quer que estejamos com Ele mesmo assim, porque Ele quer o nosso melhor, e a presença dele é a melhor coisa que podemos ter. Como um Pai, Ele quer que você não erre e não seja uma pessoa ruim, mas como um Pai amoroso, Ele entende que você não é o seu erro. Não se preocupe com "Jesus me ama?", Ele te ama. Sempre irá amar. Não importa para onde você foi em seu passado ou de onde você veio.

Jesus te ama, mesmo quando uma religião diz que não.
Jesus te ama, mesmo que você tenha ouvido que não.
Jesus te ama, mesmo que você pense que não pode ser amado.
Jesus te ama. E só.
Eu não posso te explicar esse amor e ninguém pode, mas eu posso te dizer com toda certeza do mundo, que esse amor é simples e disponível e está bem próximo de ti.
Jesus te ama, lembre-se disso e coloque em seu coração.

Com todo amor do mundo,
Erika Murito.

Comentários

  1. O assunto é complicado, sou ateu, então prefiro não me atentar tanto.

    roomofasickboy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem, obrigada por vir até aqui mesmo assim :)

      Um beijo <3

      Excluir
  2. Tenho a mesma opinião que você e sentia o mesmo em criança ;)

    Beijinhos <3

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  3. É um amor que não se mede. A gente não vê, mas sente, e as vezes sente até mais forte do que pessoas que estamos vendo e tendo contato todos os dias né? Enfim, gostei do post!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que post maravilhoso! Que blog lindo, já estou seguindo para acompanhar
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião! ❥

Posts mais lidos

uma conversa sobre paz

estou em lágrimas