você não é o seu erro

 

Eu já errei muito na minha vida, mas isso não fez com que Deus me amasse menos ou que eu me tornasse aquilo que eu cometi.
E eu também sempre odiei errar (no sentido literal da palavra mesmo) e ficava muito frustrada comigo, principalmente quando eu queria muito fazer algo com excelência e saía horrível, como esse texto que já foi escrito e reescrito várias vezes. 
Se fosse esse mesmo momento a alguns anos atrás, eu com certeza ficaria triste e pensaria "eu sou um lixo e não consigo fazer nada direito", mas hoje eu não penso mais dessa maneira, afinal, todo mundo erra. Qual é o problema em errar e tentar fazer de novo? Qual é o problema em não conseguir sozinho e pedir ajuda? Qual é o problema em apenas errar?
Nós, seres humanos, achamos que precisamos ser perfeitos em tudo, ir bem na faculdade ou escola, ter dias maravilhosos todos os dias, ter 'x' de dinheiro no bolso, ter uma vida perfeita em todos os aspectos, mas as coisas não funcionam assim. Tudo bem errar e tentar mais uma vez, ou dez vezes, tudo bem cair e levantar, tudo bem não conseguir dar o seu melhor, isso não te faz menos amado ou menos capaz. Isso te faz humano.
Muitas pessoas acham que Deus é um cara mau sentado em um trono que fica o dia todo ditando regras e mais regras e eu também pensava assim. Quando eu tinha 11/12 anos, sempre lia livros sobre deuses gregos e toda vez que lia sobre Zeus, assimilava ele com Deus, e achava que Deus poderia me mandar um raio se eu errasse com Ele ou fizesse algo que Ele não aprovasse. Quando eu conheci Deus te verdade, eu vi que Ele me ama tanto e que por isso, entregou Jesus para que eu não fosse mais julgada pelos meus erros, e que todas as coisas que eu fiz no passado não importam mais e que Deus me vê pelo que eu sou de verdade, uma filha amada, e não pelo que eu cometi no passado. 
Repete comigo, você não é o seu erro! 
Seja gentil com você, tá tudo bem passar por seus processos de uma forma tranquila, você errou e sabe disso, e agora você precisa seguir em frente e esquecer do seu passado. Deus transforma, Ele não pega só o que está errado e ajeita, Ele faz se tornar novo. Você não é mais aquela pessoa de antes, você entregou a sua vida a Ele e se tornou novo, Deus transforma completamente.
Ele não faz reforma, Ele quebra tudo e constrói de novo.
Você não é o seu erro do passado (ou o erro que pode acontecer no futuro), você é amado e não vai deixar de ser por causa de erros, entrega todos eles nas mãos de Deus e descansa o seu coração. 

'Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que tudo se fez novo! '
2 Coríntios 5:17

Com amor,
Erika Murito

Comentários

Posts mais lidos

uma conversa sobre paz

estou em lágrimas