você não é o que você sente



Geralmente quando eu fico triste, eu fico muito triste, ou quando fico feliz, eu realmente fico muito feliz. No passado as emoções tinham o poder de me controlar e controlar meu dia ou como eu agia com as pessoas e isso me deixava arrasada, então eu ficava mal com as coisas que me deixam mal. E esse sempre foi o problema da coisa toda, quando eu passava um tempo chateada ou triste com as situações que surgiam na minha vida, eu acabava colocando isso tudo dentro de mim e achava que eu era o que eu estava sentindo, então se eu ficava triste, eu já pensava "eu sou uma pessoa triste, sozinha, minha vida é horrível e nada vai melhorar porque o futuro não existe", mas a vida não funciona assim! E graças a Deus por isso. Eu posso ficar triste e querer chorar, ou assistir filmes de drama e ouvir músicas tristes, por exemplo, mas eu não sou uma pessoa triste por causa dessa fase. A vida é repleta de momentos e tudo bem viver cada um deles, mas eu não posso assumir que sou de determinado jeito por causa do que eu estou sentindo no momento. 

Não sei se você é cristão ou não, mas se está lendo isso, eu quero te dizer uma coisa: Todo mundo tem dias ruins, independente da sua religião, isso não é uma coisa que acontece só com você. Algumas pessoas chegam até mim e falam "eu acredito em Deus, mas estou tão triste", "eu sou líder de jovens, mas quero me matar porque não aguento mais" e eu só queria chegar para todas as pessoas e falar: Ei, tá tudo bem ficar triste, a vida não é só risada e festa o tempo todo, não importa se você é líder disso ou daquilo, se você é cristão ou não, você é um ser humano e tempos difíceis vêm para todo mundo, mas confia em Deus para passar por isso, só Ele pode te ajudar.

A gente cria na nossa cabeça uma certeza de que os dias tristes são dias errados e que não podemos ficar tristes de jeito nenhum. Mas pensa comigo, um jardim pode continuar vivo sem ser regado? Um jardim pode ser regado demais? Você é um ser humano cheio de emoções e tudo bem passar por elas, tudo bem chorar e limpar a sua alma, mas a vida não vai ser só lágrimas o tempo todo. Os dias bons também vêm, e também vão embora, como todas as coisas na vida chegam ao fim e depois se renovam. 

Pensa na sua vida como uma estação, o verão vem e os dias ficam mais longos e as noites mais quentes, mas isso acaba e vem o inverno e os dias parecem mais curtos e as noites mais geladas, mas também vai embora. Isso não significa que o verão é melhor que o inverno ou que o inverno é melhor que o verão, isso significa que os dois são necessários para a sua vida. As coisas que você sente não tem o poder de te controlar ou de te definir como algo, você é uma pessoa com emoções e não emoções com uma pessoa, entende?

Essa é uma frase que eu ouvi e vou levar para a minha vida, e eu quero que você leve para a sua também: Um dia de caos não pode definir a sua vida inteira. - Thays Lessa

Jesus vai estar com você nos dias bons, mas também vai estar nos dias ruins e Ele pode te ajudar a lidar com todas as suas emoções. Não tenha medo do que está por vir, mas viva. 

Lembre-se que as coisas vão melhorar (e piorar também), mas tudo passa, assim como as estações! Você não é o que sente :)


Abraços de urso,

Erika Murito

Comentários

  1. Que lindo texto! 😍 sou uma pessoa com emoções, e não uma emoções com uma pessoa! 😊😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!!! Não deixe as emoções te controlarem, ás vezes a gente faz isso até sem sentir. Um beijo e obrigada pelo elogio e comentário <3

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião! ❥

Posts mais lidos

uma conversa sobre paz

estou em lágrimas