esperar não é bom, mas é bom



A parte mais difícil de esperar em Deus é esperar.

Pode parecer sem sentido, mas se você analisar a situação toda verá que é a mais pura verdade. Nós passamos tanto tempo falando para Deus que queremos mais e mais, que queremos confiar nele e quando chega o momento de confiar, onde está a confiança? Ou então, nós queremos tanto uma coisa e falta pouco para conseguirmos e aí agimos por impulso e não conseguimos esperar acontecer e fazemos tudo com a força do nosso próprio braço. Por isso a parte mais difícil é esperar, porque a espera mexe com outros campos da nossa vida; com o medo porque não acreditamos de verdade que a espera realmente vai resultar em alguma coisa ou que Deus está nos ouvindo durante a nossa oração, mexe com o psicológico porque nós não sabemos esperar e surtamos com a ‘demora’ e mexe com as nossas vontades, porque colocamo-las na frente de todas as coisas (e esse é o nosso maior erro).

Uma forma simples de compreender a espera no nosso dia a dia, é quando vemos uma mãe esperando nove meses para finalmente ver o seu bebê e a sua felicidade com cada mês que passa, porque mesmo querendo estar com o seu filho, ela sabe que a espera vai deixá-lo mais saudável. E isso também se aplica a todas as situações das nossas vidas.

A minha experiência com a espera me proporcionou crescimento e amadurecimento, porque quanto mais eu esperava, mais eu confiava em Deus e isso também fazia com que a minha dependência nele se elevasse - e talvez essa seja a vontade de Deus, que eu confie mais nele do que queira a minha ‘vitória’.

Claro que um dia (talvez) eu queira me casar e ter filhos ou um emprego legal e viajar o mundo, mas isso é a parte fundamental da minha vida? Esses são os meus sonhos, as minhas metas? Eu não deveria viver uma vida para conhecer Jesus de verdade, viver o evangelho de verdade, AMAR DE VERDADE? Eu quero conquistar os meus sonhos, não serei hipócrita, mas meu maior sonho deve ser conhecer a Deus e não um marido. Deus sabe dos seus sonhos, Ele te conhece mais do que você então você não precisa ficar vinte e quatro horas por dia pedindo e querendo isso ou aquilo, Ele já ouviu da primeira vez que você contou e tudo irá se realizar, se for da vontade dEle.

Uma vez eu li (ou ouvi), uma pessoa dizendo que o tempo da espera é o melhor tempo do mundo, porque é o único momento que é só você e Deus, depois disso, você vai crescer e começar a namorar, noivar, casar, ter filhos ou apenas se comprometer com outras coisas e nunca mais vai estar ‘só’, então porque não usar esse tempo que você tem hoje, para conhecer mais de Deus, conhecer a vontade que Ele tem para a sua vida e experimentar coisas novas, apenas você e Ele? Claro que não precisa parar de falar com os seus amigos, com os seus pais e se isolar do mundo, mas é legal pensar que esse é o seu tempo com Jesus e que o futuro pode ficar no futuro.

Viva as suas etapas, seus processos, seu tempo com Deus.

A espera parece não ser boa agora, mas é boa no final das contas. E ela não serve para te deixar preocupado ou desesperado, ela serve para você ter um tempo de autoconhecimento, um tempo se olhando no espelho e sabendo quem Ele diz que você é ou o que você realmente gosta.

Quando eu comecei esse processo de espera, eu descobri coisas que nem imagina sobre mim. Por exemplo, quando comecei há tirar um tempo para cozinhar minha própria comida e passar um tempo comigo, eu descobri que gosto de coisas que antes eu dizia que não gostava no automático e eu não iria descobrir isso se eu não passasse um tempo cozinhando sozinha. E essa foi uma das pequenas coisas que eu aprendi no meu processo, mas se eu te contasse tudo, você iria precisar de mais do que uma xícara de café para ouvir.

Esse post foi para te lembrar – ou não me deixar esquecer, que a espera traz frutos incríveis e devemos sempre olhar para o lado bom da coisa e esperar! Confie em Deus e no que Ele quer para a sua vida. Ele sabe das coisas :)


P.S: Que a espera traga coisas novas para a sua vida e que você aprenda a esperar da melhor forma do mundo (confiando em Jesus). 



Com amor, 

Erika Murito

Comentários

Posts mais lidos

uma conversa sobre paz

estou em lágrimas