você só precisa descansar



Quando eu era pequena, nada de ruim existia aos meus olhos. Não prestava atenção nos jornais, não sabia o que era assalto, sequestro ou morte. Como criança, a pior coisa que poderia me acontecer era não poder ir brincar na rua.
Hoje em dia, todas essas coisas (que eu nem conhecia quando era menor) me assombram e parece que cada vez que entro em alguma rede social, ou ligo a televisão está lá e não importa a hora que seja. Sempre está lá! Assassinatos em série, assaltos, brigas que acabam em mortes, desastres causados por pessoas, balas perdidas atingindo crianças, sequestros e muitas coisas que assustam e nos dão vontade de nunca mais sair de casa.
Assim como não dava atenção para os problemas das pessoas, eu também não dava atenção para os meus problemas como eu dou agora que cresci. Uma briga com uma amiguinha, por exemplo, só durava um momento e depois tudo estava bem de novo. Eu não dava atenção para os problemas e eles não tinham o poder de me controlar ou controlar meu dia, semana ou mês. 
A partir de hoje, eu decidi que não quero mais me preocupar com essas coisas e preciso manter minha confiança intacta. Isso quer dizer que nunca mais vou abrir um jornal na vida? Não! Isso quer dizer que não posso mais me importar com as coisas e preciso me alienar a tudo? Não! Quer dizer que eu decidi manter minha confiança em Jesus em meio a todo caos que está a minha volta. Decidi também que preciso entregar meus problemas para Ele, porque não é só o problema do meu pastor ou dos meus amigos que Ele atende, mas os meus também e de todas as pessoas que o procuram. Inclusive os problemas que aparentemente são bobos para todo mundo, mas que me assustam muito por exemplo, são ouvidos por Deus e Ele me entende e consola.
Confiar em Deus de olhos fechados e descansar meu coração é fácil? Não! É difícil demais. Mas eu preciso (e quero) fazer, porque não existe nada melhor do que saber que tem alguém que cuida de mim, em todas as áreas da minha vida. E que também cuida das coisas que estão acontecendo pelo mundo, mesmo que eu não enxergue no momento, Deus cuida de todas as coisas.
Os problemas do mundo são problemas gigantes, mas Deus é maior do que todos os problemas e eu confio nele. Então, vai ficar tudo bem! 

Com amor,
Erika Murito.

Comentários

  1. Oi, Erika! Tudo bem?
    Realmente, parece que essas noticias ruins estão em todo lugar! Concordo plenamente com o que você escreveu, temos que entregar nossos problemas e confiar nELE, não podemos deixar essas coisas ruins controlarem nossa vida. Bjss
    https://thedesencantada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, meu bem! Tudo e você!? Ficamos saturados de notícias ruins, mas precisamos aprender a separar isso e começar a confiar em Deus.
      Beijo <3

      Excluir
  2. Olá Erika minha querida.
    Adorei o teu texto. Faz muito sentido e em parte, é bastante nostálgico, no bom sentido. Lembrando que crianças não ligam para as coisas más na vida e esse, deve, sem dúvida, ser o foco. <3

    Beijinho
    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Ci! Quero ser igual criança, a vida deve ser melhor assim!
      Um beijo ❥

      Excluir
  3. Texto maravilhoso, Ka!
    A cada post que leio aqui, me sinto mais apaixonada pelo seu blog, além de suas belas palavras, é claro. Haha. <3
    Meu blog de textos: Guardarei Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sa! Muito obrigada pelo carinho, eu amo seu blog também!!! Que Deus te abençoe.
      Um beijo ❥

      Excluir
  4. Ótimo texto mas e a realidade de hoje em dia o que mais vemos e isso seja em jornais redes sociais e diversos outros meio de comunicação o que mais vemos e isso, a solução é só jesus mesmo somente ele pode cuidar tão bem de nos e de nossos problemas ninguém melhor do que ele pra depositamos nossa confiança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! A gente precisa olhar pra Ele e confiar, mesmo durante todo caos que está espalhado por aí.
      Um beijo,
      www.espelhodoreino.tk ❥

      Excluir
  5. Eu também penso assim tudo ta nas mãos dele.
    E eu confio.
    Um ótimo texto esse.
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Erika. Tudo bem?
    Gostei bastante desse texto, da reflexão que você fez e do ensinamento transmitido. Infelizmente, estamos cercados de coisas ruins e a cada dia só aumenta a vontade de voltar a ser criança, onde não tínhamos preocupações tão relevantes. Mas, como você disse, temos que entregar a Ele e confiar que tudo vai ficar bem.
    Sem dúvidas, este se tornou um dos meus blogs preferidos. Parabéns e sucesso!
    (Obs: Amei que você finalizou a postagem da mesma maneira que eu costumo fazer)

    Com amor,
    Blog Newmore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu bem, tudo certo e com você!?
      Muito obrigada (eu amei o seu também!) e espero que a gente consiga confiar cada vez mais e ter a certeza que tudo vai ficar bem, o medo não pode nos fazer desistir nunca.
      (P.s: Com amor, Erika ❥)

      Excluir
  7. Infelizmente essas coisas afetam muito a gente realmente. Devemos saber dosar para que elas não acabem prejudicando totalmente nossa vida. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Precisamos ter cuidado com o que entra no nosso coração ou na nossa mente, porque o medo ás vezes nos paralisa. Ótimo dia também, Paula!
      Um beijo ❥

      Excluir
  8. Love your reflectors babe!
    Nistha
    https://www.fashionistha.com/monochromatic-look-2/

    ResponderExcluir
  9. Realmente quando a gente é criança não vê a maldade no mundo. O jeito é se apegar a Deus.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu texto, quando criança a minha unica preocupação era saber se poderia brincar na rua ou não, hoje em dia tudo mudou, e os problemas e preocupações se tornaram bem maiores.
    Beijos bom final de semana.
    http://bellapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora precisamos lidar com as preocupações de adultos da melhor forma! Beijo, Le. Ótimo fim de semana pra você também!
      Um beijo ❥

      Excluir
  11. Amazing post! I agree leaving all the problems behind and seeing the good in everything is the best way to live life.
    I just followed your lovely blog. Hope you follow back and let's keep in touch.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you dear!
      I love your blog too and I'm glad you agree with me. Of course we'll keep in touch! Xo ❥

      Excluir
  12. Oi, td bem?
    Muito bonito o texto! Essas coisas também me deixam angustiada e as vezes precisamos tentar nos afastar!
    beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda, tudo bem e você!?
      Exatamente isso, um beijo ❥

      Excluir
  13. Eu sinto muita falta da inocência de ser criança. Achei que seria melhor se eu crescesse e veja só. Quero voltar a ser criança. rsrsrsrs

    Eu também penso e faço que nem você.
    Minha mãe fica muito preocupada quando eu saio. Eu entendo é cuidado de mãe. Mas,eu sempre digo a ela que eu confio em Deus. Deus estará comigo em todos os momentos.
    Eu sei que a coisas ruins podem acontecer a qualquer momento, mas, eu preciso confiar.

    Parabéns pela postagem e muito sucesso!

    www.heylou.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero, Lou! hahaha
      Deus sempre vai cuidar de você, precisamos ter cuidado mas confiar também. Ele sabe de tudo!
      Um beijo ❥

      Excluir
  14. Assistir à televisão está cada vez mais difícil mesmo, ótima escolha sua!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  15. Oi amada.

    Li seu texto e foi um aconchego em meu coração. Confiar em Deus em meio aos problemas é um desafio, mas aí que entra a fé (e sem ela, é impossivel agradar a Deus). A vida adulta chega, e sei que Deus continua no barco e Ele deseja que sejamos como criança que confie nEle e nao da muita atenção e foco para os problemas (o qual tenho muito saudade da minha infancia).

    obrigada por ter compartilhado

    Beijos.

    vitoriamartini.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso, Vi! A vida adulta chega e os problemas também, mas a gente aprende a lidar com isso com a ajuda do ES, né.
      Um beijo ❥

      Excluir
  16. Olá
    Gostei do teu texto, mas por vezes penso que Deus deve andar muito distraído, porque estão a acontecer muitas coisas ruins no mundo.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei a postagem

    http://www.iameleine.com/

    ResponderExcluir
  18. Que texto lindo Ka, ah que saudade da época que meu maior problema era não ter foto para postar no fotolog. hahaha adorei as palavras. Abraços!

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Si! Obrigada, eu sinto muita falta dessa época hahaha.
      Um beijo ❥

      Excluir
  19. Hoje só o que a gente ve são noticias ruins :( Parabéns pelo texto.

    Conheça meu blog :) | Meu perfil no instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Le! Verdade, mas não podemos desistir :( Obrigada.
      Um beijo ❥

      Excluir
  20. Oie Erika, gostei muito do seu texto e da reflexão contida nele, de fato não é fácil conviver com todas as coisas ruins que estão acontecendo no mundo, mas Deus é mesmo maior que todos os problemas, e Ele cuida de todas as coisas.

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ari, concordo plenamente! Obrigada pela sua opinião.
      Um beijo ❥

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião! ❥

Posts mais lidos

uma conversa sobre paz

estou em lágrimas