quase duas décadas

Estou um pouco atrasada, mas no último dia 11 de Janeiro eu completei 19 anos e quem me conhece sabe o quanto eu detesto fazer aniversário, mas uma coisa boa aconteceu durante esse último ano e principalmente nesses últimos dias, Deus tem me falado muito sobre gratidão e sobre ficar feliz com os presentes que Ele me concede, mesmo que eu não mereça recebê-los, como por exemplo ter uma família por perto e coisas que parecem pequenas ou "normais", mas que muitas pessoas gostariam de ter e não tem. 
E nessa reflexão, eu me peguei pensando em todos os momentos tristes e felizes da minha vida, nessas (quase) duas décadas e percebi como Deus é bom porque mesmo durante os dias tristes Ele me mostra a sua bondade e olhando para as coisas que recebo também acabo me deparando com a minha ingratidão. Acredito que nós temos essa mania de não nos sentirmos gratos pelas coisas pequenas que Deus nos dá e sempre assumimos que seremos felizes no futuro ou quando tivermos algo melhor ou maior, mas se não somos gratos com o que temos agora, como saberemos ser gratos com o que já está preparado para nós no futuro? 
Pesquisando sobre esse assunto, encontrei um estudo feito por Shawn Achor, pesquisador de Harvard, onde mostra que cultivar a gratidão também é uma forma de melhorar o nosso dia a dia. Então se você estiver tendo um dia ruim e colocar em perspectiva todas as coisas boas que as pessoas fizeram por você em algum momento da sua vida, então o seu cérebro transmite alegria para o resto do seu corpo. A gratidão não é apenas uma palavra bonita no nosso dicionário, é também uma atitude que proporciona um bem enorme para o seu coração e também proporciona alegria para o benfeitor, porque você vai se sentir grato e automaticamente expressar a sua gratidão para ele. 
Na bíblia, nós vemos milhares de vezes as pessoas sendo gratas por terem Deus em suas vidas, mas um versículo em especial nos mostra quão importante é o ato de gratidão.
Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 1 Tessalonicenses 5:16-18
Eu nunca consigo ser grata do jeito que eu deveria, principalmente com Jesus por todas as coisas que ele me concede, sejam elas grandes ou pequenas, e eu acho que nunca chegarei ao ponto de ser grata da forma que eu realmente gostaria. Dar graças a todas as coisas, mesmo aquelas que não estavam nos meus planos? Difícil, mas será que não é a melhor coisa que eu posso fazer?
Nesses dezenove anos de existência, eu errei e passei por maus bocados, mas também ri e me diverti muito e sou grata por isso porquê até os dias ruins foram bons de alguma forma e aprender a me sentir grata por isso é o que me ajuda a encarar todos os momentos de uma forma mais leve.
Enfim, eu espero que essa reflexão consiga trazer ao seu coração uma vontade de ser grato por alguma coisa hoje, seja ela grande ou pequena. Mas se você não encontrar nenhum motivo, pare um segundo e respire. Viver é um presente lindo que você recebeu e completar mais um ano de vida também é, mesmo que a vida fique pesada ás vezes. Quase 1 mês após o meu aniversário, senti necessidade de fazer um post falando sobre isso e também me lembrando que todas as coisas merecem a minha gratidão, até aquelas que eu não tenho vontade de agradecer. Sou grata por muitas coisas e aprendendo a ser com outras milhares e espero que hoje você lembre de algo que libere gratidão ao seu coração.

Com amor e grata pela sua vida, 
Erika Murito

Follow my blog with Bloglovin

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Erika <3

    Sabe aquele texto que lê e sente um quentinho no coração? Então, as palavras de Jesus através de você causa isso. Obrigada por me lembrar desse principio tão importante que é a: gratidão. Os dias vão passando, mas é muito importante em se lembrar de ser grato nas pequenas coisas tb. De valorizar os momentos e a vida fica mais leve quando se és grato <3

    Que Deus continue te abençoando, te inspirando a escrever...

    Beijos!

    Vitoriamartini.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi <3

      Fico muito feliz que se sinta assim por aqui, é muito bom saber disso. Que todos os dias a gente aprenda a ser mais grato! Amém, que Deus te abençoe também, minha linda. Abraços de urso :)

      Excluir
  3. Oi, Erika!
    Vim retribuir a sua visita no blog e já dou de cara com esse post tão querido <3 também fiz um texto quando completei dezenove anos, e no final desse mês completo as duas décadas inteiras. Adorei as reflexões que você trouxe, com tanto carinho e esperança em suas palavras. A gratidão é cada vez mais necessária em nossos dias, e fico feliz de ver que pensa assim!
    Deus te abençoe, e feliz aniversário atrasado! :)
    Beijos,
    Fantasma Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu bem!
      Parabéns adiantado e espero que esse seja um ano lindo na sua vida. Muito obrigada pelo carinho e eu concordo com você, a gratidão é ABSURDAMENTE necessária.

      Deus te abençoe também e obrigada <3

      Excluir
  4. Amei o texto, e parabéns atrasado. E olha que coincidência você faz aniversário no mesmo dia que meu marido hahah

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, obrigada meu bem e parabéns atrasado para o seu marido <3

      Excluir
  5. Que post importante, Erika! Eu acho que ser grata pelas coisinhas simples da vida é uma coisa que, quanto mais a gente cresce, mais a gente vai vendo que é importante pra caramba, né? O simples fato de termos acordado de manhã e de termos uma casa pra acordar nela já é incrível! Eu também tô treinando a gratidão e quero ser mais grata a cada dia. Ah, e eu fiz 21 aninhos dia 12 de janeiro, quase no mesmo dia hahahah

    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabs! Coisas simples merecem a nossa gratidão e ajudam a sermos gratos com as coisas grandes e feliz aniversário atrasado! Somos quase gêmeas hahaha beijos <3

      Excluir
  6. É o segundo post esse mês que vejo num blog sobre gratidão, hahah, realmente é extremamente importante que sejamos gratos a tudo que nos acontece. Eu confesso que não sou tanto quanto deveria, mas tenho tentado mudar. Pedia muito a Deus em minhas orações e pouco agradecia, agora procuro sempre agradecer por qualquer coisinha que tenha acontecido. Enfim, feliz aniversário atrasado! Também não sou muito fã de aniversários hahh Fiz 20 final de novembro.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha aí que legal hahaha, a gente nunca é como deve ou como gostaria, mas tentar já é o começo. Deus conhece o seu coração! Obrigada meu bem e feliz aniversário pra ti, que bom que me entende haha beijos <3

      Excluir
  7. Amei tanto esse texto, incrível como a gente se refaz, como nossos conceitos mudam e como nossa vida se desenha. Que essas duas décadas não sejam nada perto do que você ainda viverá e aprenderá. Feliz aniversário!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! a gente se refaz, cresce, amadurece... E a vida vai mudando. Obrigada pelo carinho, Kai. Que Deus te abençoe muito! Beijos <3

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião! ❥

Posts mais lidos

uma conversa sobre paz

estou em lágrimas