ninguém solta a mão de ninguém


Um dia desses algumas amigas estavam conversando e uma delas começou a falar que trazer a memória momentos que foram ruins no passado e que Jesus transformou em algo bom, servia para trazer à tona esperança para os nossos corações em dias ruins, porque nós sempre somos ingratos em relação ao lugar de onde Deus nos tirou e no primeiro obstáculo que aparece assumimos que estamos sozinhos e corremos em direção ao buraco, em vez de corrermos em direção a quem pode realmente nos resgatar dele. Então cada uma das meninas começou a mandar histórias do passado que elas acharam que não iriam superar, mas com a ajuda de Jesus, superaram. Eu li histórias de términos de namoro que foram devastadores e depois se transformaram na melhor coisa do mundo, de mudança de cidade que trouxe a depressão e outros problemas psicológicos, mas que depois ficou tudo bem, histórias sobre o cuidado de Jesus no dia a dia, livramento de morte, reconciliação com Deus após muito tempo longe dele, enfim... Foram muitas histórias e isso me fez ver o quão bom Deus é e que os momentos ruins que passamos agora não são nada comparados ao momentos bons que iremos viver no futuro e que eu não estou sozinha nesse mundo, as dores que eu passo, alguém também está passando ou passou e a melhor parte? Ficou tudo bem. A dor é real, mas assim como também era no passado e Deus nos curou, Ele também irá nos curar agora.

Isso tudo mudou o meu pensamento sobre o real significado da amizade e da esperança nos piores dias, porque a minha semana havia sido horrível e ler aquilo me ajudou a perceber que eu sou muito amada por Deus - e por elas também - e que mesmo quando os meus dias são insuportáveis e eu penso que não irei conseguir continuar, elas me mostram que irei sim e que tudo irá passar uma hora ou outra.
Ninguém solta a mão de ninguém e todo mundo permanece unido, inclusive nos momentos ruins, inclusive quando queremos desistir, mas não desistimos porque temos Jesus conosco. Esse é o verdadeiro significado da amizade e do "melhor dois do que um" lá na bíblia (Eclesiastes 4:9-12), porque quando temos uns aos outros, um levanta o outro, um guia o outro e ninguém solta a mão de ninguém, porque estamos unidos em Cristo e não existe ninguém que vá nos separar dEle e é Ele que nos mantém juntos para realizar a Sua vontade.
Eu queria de alguma forma trazer o mesmo conforto que tive com elas, para você. Se a sua semana está sendo complicada ou se você não tem certeza se deve continuar 'nadando', se está com dúvidas em relação ao seu futuro, lembre-se de onde Deus te tirou, da sensação que tinha quando tudo estava perdido e depois lembre-se de como se sentiu ao ser cuidado por dEle.
Eu tenho certeza que quando colocamos o nosso passado em perspectiva e olhamos para ele com carinho, conseguimos enxergar que o presente está sendo bom e o futuro será melhor ainda, porque cada processo conta, cada dificuldade, cada lágrima... e isso vai passar e ninguém vai soltar a mão de ninguém e caminharemos juntos, animando uns aos outros.

P.S: Eu li a frase do título na época que o Presidente Jair Messias Bolsonaro foi eleito aqui no Brasil, todo mundo estava publicando na internet em uma forma de protesto, mas eu gostei tanto dela que quis usar aqui no blog de alguma forma, mesmo que o sentido não seja o mesmo para mim.

Com amor,
Erika Murito.

Comentários

  1. Que linda mensagem. Com certeza tudo tem um proposito e precisamos enxergar as coisas maravilhosas que acontecem em nossa vida.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amo muito a frase escolhida pra ser título da publicação! Na época das eleições eu usei muito e lembro que ler esse tipo de coisa me provocou uma sensação muito boa de afeto e união que eu precisava naquele momento, e mesmo que o sentido seja diferente no texto, acho que a sensação provocada foi a mesma: é como um abraço dizendo que tá tudo bem. Texto lindo, Erika <3

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa sensação de acolhimento, união e pertencimento é muito boa. Eu desejo que isso transborde nas nossas vidas. Obrigada pelo carinho! Beijos <3

      Excluir
  3. OOi Erika, eu sempre saio do seu blog refletindo sobre algo e eu sou muito agradecida a Deus porque existem blogs como o seu. Nos meus piores momentos Jesus se mostrou presente, inclusive na forma de amigos e eu dou muito valor as minhas amizades e estou sempre pedindo para Deus me dar sabedoria em quem eu devo manter por perto para ajudar e ser ajudada.
    Mais uma vez Jesus brilhando e o seu blog honrando o nome que tem <3

    Blog Covil Dourado | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por isso, Jenni. Deus é tão bom a ponde de não deixar faltar nada, só precisamos confiar e esperar nEle e essa é a melhor (e mais difícil)parte. Seu comentário é muito importante sempre, obrigada por ele! Amém e que Deus te abençoe :) Beijos!!!

      Excluir
  4. Que postagem encantadora!

    Eu aprendi muito sobre dores e superação ano passado... Quando enxergamos essas coisas como processos necessários e pelos quais todos passam, e quando temos em mente que tudo sempre fica bem, a vida deixa de ser tão assustadora. Tudo é lição, não é mesmo?

    Abraço enorme para você, e uma ótima semana!

    As moscas na janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo totalmente, quando entendemos que tudo sempre ficará bem, a vida se torna mais leve e conseguimos passar por diversos problemas que podem surgir. Tudo com certeza é uma lição. Abraços de urso, meu bem :)

      Excluir
  5. Uau, não sei nem te descrever o quanto amei seu post. Independente dos obstáculos, a vida é tão linda, tão gratificante, coisas boas acontecem todos os dias..

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, a vida é muito boa e precisamos entender que até os dias ruins serão bons nas mãos de Deus. Obrigada pelo carinho Kai, que Deus te abençoe! Beijos <3

      Excluir
  6. Deus entende de tudo e de todas as coisas, ele sabe o melhor.
    Realmente ás vezes a gente fica sem chão com as coisas que acontecem, mas depois vem as coisas melhores nas nossas vidas e ai temos certeza que o que aconteceu tinha que acontecer.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!! Inúmeros problemas irão surgir e podem até nos abalar, mas Deus sabe de tudo e até os dias ruins são bons. Que Deus te abençoe, beijos <3

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião! ❥

Posts mais lidos

uma conversa sobre paz

estou em lágrimas