mais um ano


Mais um ano indo embora que ficará apenas em nossa memória.
No futuro, com certeza falaremos dele para alguém. “E aí fulano, você lembra de 2018? Que ano...” Eu não sei como ele foi para você, mas por aqui foi bem legal, muitos aprendizados (ruins e bons) e muitas lágrimas (tristes e felizes), mas independente de como tenha sido por aí, nós vivemos e chegamos até aqui prontos (ou quase?!) para mais uma jornada. Olhando para o passado, eu nunca imaginaria que estaria sentada nesse momento escrevendo sobre o meu ano em um blog que várias pessoas desconhecidas leriam, mas cá estou eu e tenho certeza que isso é apenas um dos muitos planos de Deus para a minha vida. Se você está lendo isso e não acha que o seu ano foi bom e está cheio de medo do que está por vir e/ou sem esperança nenhuma em relação ao seu futuro, eu queria dizer que você consegue chegar lá.

Os dias estão complicados para todos nós, mas chegará um momento em que ficará melhor, mesmo em meio à confusão que você está vivendo tenha fé nos próximos dias, meses e anos porque uma das certezas que podemos ter quando caminhamos ao lado de Jesus, é que mesmo que o nosso presente esteja uma bagunça completa ou impossível de lidar, o amanhã ainda será bom.
Por incrível que pareça, eu nunca fui uma pessoa positiva em relação ao meu futuro, mas olhando para Jesus aprendi que os dias são bons — mesmo quando são ruins, e eu não posso desistir por causa do que eu vejo e preciso ter fé nEle e não em mim (porque eu não faço, Ele que faz). Mais um ano passou e o que/quanto você viveu? Mais um ano está chegando e o que/quanto você quer viver? Acredito que para viver o melhor das nossas vidas, não precisamos ter uma vida perfeita e sim ter a companhia perfeita (Jesus). Aprender isso é e foi doloroso, passar pelo processo de soltar as rédeas da nossa vida e entregar nas mãos dEle é exaustivo, porém a melhor coisa do mundo, porque nós sempre buscamos aquilo que parece bom e até morremos correndo atrás disso, mas quando percebemos que o melhor está em Jesus e que tudo é para Ele e vem dEle, não precisamos mais querer lutar com a nossa própria força e tudo se suaviza e paramos de correr atrás do impossível. 
2018 foi bom, mesmo que tenham existido dias dolorosos e todos os processos vividos valeram a pena. Doeu muito, mas me tornou mais forte em Cristo e me fez ver quem é o meu Pai na minha vida e na vida de outras pessoas que eu admiro muito. Agora 2019 está batendo na porta e eu não sei como será aqui e nem aí, mas espero que nós aproveitemos cada segundo, porque o tempo não voltará.
Chore, sorria, tenha esperança nos dias ruins e aproveite com todas as forças os dias bons e eu tenho certeza que você não estará sozinho e quando mais um ano chegar ao fim, nos lembraremos do que passou com olhos de carinho e prontos para mais uma jornada. 
Esse é o último post do blog em 2018 e eu estou feliz por concluir mais uma etapa na minha vida, aprendi muito compartilhando e recebendo os ensinamentos de Jesus. Tem um no meu coração que se encaixa muito nessa 'vibe de ano novo' e está lá em Mateus 6:34:

Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.

Mais um ano chegando ao fim — e começando também, e nós estaremos prontos para o próximo, mesmo que ajam lágrimas e dias insuportáveis lá. Como e quanto você quer viver 2019?

Com amor, 
Erika Murito.


Comentários

  1. Uma das coisas que eu mais amei em 2018 foi ter conhecido blogs como o seu, espero que 2019 seja um ano incrível pra muita gente inclusive para você. Que Deus nos abençoe nossa jornada!
    Ah, inclusive eu mencionei seu blog em um post lá no Baú. Bem nesse aqui .

    Um abraço, amo o que você compartilha por aqui ♥
    baudogirassol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Lia, eu fui lá olhar e fiquei muito feliz! Amo o seu blog e fico feliz por você estar de volta por aqui, obrigada pelo carinho e 2019 será maravilhoso para todas nós. Que Deus te abençoe! Um beijo <3

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião! ❥

Posts mais lidos

uma conversa sobre paz

estou em lágrimas