estou em lágrimas


Eu já começo a escrever em lágrimas. Esse ano tem sido o melhor ano da minha vida e eu não posso reclamar de nada, só Deus sabe (literalmente) o que vivemos e estamos vivendo nesses últimos seis meses, mas mesmo assim, eu estou em lágrimas. Não quero fazer desse texto uma história sobre mim, já existem muitas por aqui, mas eu quero falar sobre estar triste, feliz ou os dois juntos ao mesmo tempo. 
Quando pensamos sobre tristeza, achamos que esse sentimento é a ausência da felicidade, mas ás vezes pode ser um meio termo. Estar triste por uns dias ou meses, não significa ser triste. 
Sempre que penso sobre o que eu estou sentindo no momento, sinto vontade de chorar e eu estou assim desde o início de 2018, choro por causa de todas as dores do mundo, choro por causa das pessoas que perdem pessoas, choro por causa das pessoas que se perdem, das guerras, das minhas dores e por inúmeras coisas que não tem necessidade de serem ditas.
Eu posso estar triste, mas não sou triste. Eu rio e me divirto com muitas coisas, como eu disse antes, esse ano está sendo muito bom, mas quando eu paro e me analiso, percebo que meu coração está mais dolorido do que antes e preciso dar atenção para ele.
Hoje foi um dia, ou talvez esteja sendo uma semana, em que eu não consigo respirar direito. Não é pela asma, não é por nariz entupido, acho que o meu problema está mais no coração do que nas minhas vias respiratórias.
De verdade, não queria escrever um texto falando sobre como eu estou me sentindo, só para ser consolada ou até mesmo vitimizada de alguma forma.
Quis escrever esse texto, para mostrar que podemos sim e teremos dias ruins (ou meses) e esses momentos podem durar muito tempo e não ter um motivo exato.
Somos humanos! Essa humanidade te assusta ou te conforta? Por muito tempo, me assustava expor os meus sentimentos porque eu achava que era um sinal de fraqueza, mas a única coisa que acontece quando eu me exponho é receber carinho de quem está próximo a mim ou então mostrar para outras pessoas que elas não estão sozinhas. Caso se sintam da mesma forma que eu. E essa é a parte que eu mais gosto, cicatriz exposta cura.

Ás vezes eu recebo mensagens de pessoas me perguntando como eu faço para me sentir menos triste e se me fizessem essa mesma pergunta há três anos, eu diria que tentaria de diversas formas ignorar a dor e seguir a minha vida.
Hoje, eu digo que não faço nada para me sentir menos, mas faço tudo para me sentir mais.
Se eu estiver triste com alguma coisa, eu tento me lembrar das coisas que me deixam feliz, mas não escondo a tristeza, afinal, ela não é um bicho de sete cabeças.

Tudo bem. Eu estou em lágrimas nesse momento, mas qual é o problema? Esse sentimento de não saber o que fazer ou de não saber para onde ir, não vai me destruir. Esse peso nas costas, não vai acabar comigo.
Eu não queria que esse texto acabasse nunca mais, essa sou eu, sendo mostrada da forma mais verdadeira que poderia ser. Mas como preciso (será?) acabar de escrever, queria terminar com um conselho, mas eu não tenho um sobre esse assunto, então lá vai uma frase que eu ouvi esses dias e ficou na minha cabeça por muito tempo, e realmente faz sentido para o que eu estou vivendo nesse momento.

“Todo mundo tem uma cruz para carregar e você só recebe aquilo que aguenta. Então, se você está passando por algo muito difícil no momento, isso significa que você é forte o suficiente para aguentar a sua cruz.”
Ainda aprendendo,
Erika Murito.

Comentários

  1. Olha eu também estou carregando uma cruz que também acho pesada demais para mim. Mas tento me abstrair das preocupações e o blog tem ajudado imenso. Uma coisa que a vida me ensinou fou que não podemos carregar a cruz dos outros quando precisares não estarão lá para te ajudar.
    Chora de alegria de estares viva e com saúde.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Erika

    Nossa, me identifiquei muito com seu texto. Nada poderia me definir mais quando o "estou triste, mas não sou triste". Eu consigo me virar bem em situações do dia a dia, mas só quando estou sozinha com meus pensamentos que me permito remoer as situações que me tiram a paz. Dias melhores virão com certeza, enquanto isso a gente vai levando...

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami, fico muito feliz por isso e sim, dias melhores virão. Amém por isso :)

      Excluir
  3. Sinto que desde o ano passado as coisas estão bem complicadas, parece que o mundo permitiu que sua beleza fosse ofuscada. E com isso, é mais difícil se sentir surpreendido, feliz e motivado. Mas, tudo dará certo. Nenhuma tempestade é eterna!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo dará certo, Kai! Tenho certeza disso e tenho esperança que o mundo possa ficar mais "habitável". Um beijo <3

      Excluir
  4. Somos seres humanos e é bom tanto estar feliz como as vezes colocar toda a nossa tristeza e sofrimento para fora, faz bem ao coração.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Erika.

    Seu texto, nossa. Eu ja me senti inumeras vezes assim, mas ontem mesmo tava falando para o Senhor "Pai ta doendo (em meio as lagrimas) mas nunca vi tanta fé em mim". As vezes,passamos por certas situacoes, ao qual Deus vai forjar nossa fé e nos equipar para o proximo passo. Creio que todo processo não é desperdiçado nas mãos dEle. Quando eu to triste, Deus me convida a orar. Quando estou alegre, me convida a louvar e dançar pra Ele.

    É importante nao ignorar a dor, mas tentar recordar da onde Deus me tirou e o que Ele ja falou comigo. Tem dias de luta e dias de gloria, mas o seu ES é o consolo para os dias angustiantes, a presença dEle não é limitada, é a graça abudante e o acesso totalmente de graça. Amada, que você seja muito usada por Ele, continue andando na luz e que Ele direcione seus passos 💕 Amo sua vida.

    Deus abençoe

    beijos

    vitoriamartini.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sofre muito por uma coisa, mas ai percebe o quanto essa dor gera fé, eu fico grata demais pela sua vida e pelas suas palavras. Sofremos, mas somos consolados 10 vezes mais. Tristes, mas não abatidos. Obrigada e desejo o mesmo para ti <3
      Um beijo, fica com Jesus.

      Excluir
    2. Exatamente. Desfrutar o consolo dEle enxaguando as nossas lagrimas é libertador. Beijoss

      Excluir
  6. Melhoras viu?! Eu me identifiquei, esse ano estou bem sensível com as coisas do mundo e da minha vida também.
    Beijos
    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  7. Que palavras lindas, sério!
    Me identifiquei com muita coisa...

    "Eu posso estar triste, mas não sou triste. Eu rio e me divirto com muitas coisas... Esse ano está sendo muito bom, mas quando eu paro e me analiso, percebo que meu coração está mais dolorido do que antes e preciso dar atenção para ele."

    É assim que me sinto.

    E eu AMEI essa frase "cicatriz exposta cura" vou postar em todas as redes sociais haha ♥
    Obrigada pelas palavras.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, de coração! Estamos passando por isso, mas com o tempo tudo vai ficar bem de novo e vamos aprender algo com essa fase. E sim, publique nas suas redes sociais e me marca pra eu ver hahahaha. Um beijo e de nada! <3

      Excluir
  8. Compreendo-te, também estou a passar por uma fase assim.
    Mas é isto mesmo querida, uma má fase! Tudo se supera.
    E lá está, se Deus te está a dar esta cruz é porque não duvida que és capaz de a carregar e apreciar a sua beleza no final! Força*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Nea, amém! Que cheguemos no final para apreciar essa Beleza. Um beijo <3

      Excluir
  9. VersaVe Érika, sempre acreditei que Deus nos dá a cruz que possamos carregar, nem sempre é fácil mas é assim. E é verdade, ha momentos que a gente fica triste, mas não é pra sempre, é mesmo triste temos que sempre agradecer e lembrar dos momentos bons...seguindo, adorei o post ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, concordo com o que você disse! A cruz pode ser pesada em alguns momentos, mas nós conseguimos carregá-la porque não estamos sozinhas. Deus torna tudo leve. Obrigada e seja bem-vinda <3

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião! ❥

Posts mais lidos

uma conversa sobre paz